Aliança de Namoro: Como escolher a sua

As origens do anel de namoro, ou anel de promessa, remontam a um longo caminho. Sua origem remonta a idade média e simbolizava um acordo de confiança entre duas pessoas. Atualmente, a aliança de namoro é muito popular entre a juventude brasileira.

A aliança de namoro traz significado e compromisso sagrado para quem o oferece. Paradoxalmente, agora, antes do noivado, você pode prometer um futuro comum graças a esta joia! Este anel representa um verdadeiro compromisso para aqueles que hesitaram em comprometer-se muito rapidamente e para aqueles que querem, rapidamente, concretizar o seu amor.

Para se destacar do anel de noivado, usado no dedo anelar esquerdo, o anel de casal é usado no dedo médio direito ou esquerdo, conforme sua conveniência. O dedo médio esquerdo simboliza a imagem de si mesmo, hereditariedade, posição social, clã ou família. Usar um anel neste dedo simboliza uma busca genuína pelo reconhecimento dos outros. O dedo médio direito simboliza a organização mental ou intelectual e os talentos ocultos. No entanto, se você quiser se destacar, também pode usá-lo preso a uma corrente com pingente.

Por que comprar uma aliança de namoro?

Uma aliança de namoro tem uma vantagem muito grande: você não precisará mais se fazer a pergunta que todos os casais fazem, que é saber depois de quanto tempo um anel deve ser oferecido.

De fato, em um namoro, um anel tem um forte simbolismo. Como resultado, isso exige uma longa reflexão que, para alguns, é sinônimo de dores de cabeça. No início de um relacionamento, algumas pessoas rapidamente querem oferecer um anel para melhor provar o amor que têm pela outra metade. Mas o que queremos dizer com “rapidamente”? É aconselhável esperar três meses para oferecer uma primeira joia deste tipo.

Então, depois de alguns anos, quando seu relacionamento romântico está bem estabelecido, parece razoável investigar a questão do famoso anel de noivado. Aqui, todos são livres para oferecê-lo de forma íntima ou, ao contrário, totalmente extravagante. Com este anel de promessa, não há mais necessidade de se preocupar com esse tipo de pergunta.

Não obstante, dado que transmite, na maioria das vezes, um verdadeiro símbolo de amor. É um presente ideal para o Dia dos Namorados ou para um aniversário romântico (encontro, primeiro encontro, primeiro beijo etc.). Assim, ajuda a consolidar a relação do casal.

Os diferentes tipos de aliança de namoro

Existem diferentes tipos de anéis de namoro. Eles podem ser feitos de aço ou prata, adornados com pedras preciosas, tendo formas extravagantes como cruzar mãos, corações, estrelas, flores ou até mesmo um elo que representa uma certa indefectibilidade. Assim, tudo vai depender muito do seu orçamento e da mensagem que pretende transmitir.

Além disso, as pedras que parecem perfeitas para esse tipo de joia são as pedras zodiacais. Assim, cada mês corresponde a uma gema cuja cor e significado remete aos signos do Zodíaco. Você também pode ter o nome de você e seu parceiro ou seu melhor amigo gravado nas joias, ou mesmo palavras reais como Amor, Amizade ou Amor.

Por si só, o melhor material para o seu anel de casal é sem dúvida o titânio. Na verdade, este metal simboliza o amor duradouro e forte, inabalável, ainda mais do que prata ou ouro. O amor sendo um sentimento a ser compartilhado e vivido em particular, o titânio o representa bem no sentido de que não brilha como o ouro e prefere permanecer protegido dos outros.

Como dito anteriormente, qualquer que seja a forma do anel, ainda é possível adorná-lo com pedras preciosas, sejam safiras, rubis, esmeraldas. Pequenos e discretos, enfeitarão perfeitamente seu dedo. Os homens também podem optar por esta possibilidade, enfeitando suas joias com pedras mais discretas e menos coloridas.

Post anterior: Por que fazer a micropigmentação de sobrancelha?

Aliança de Namoro