Água-oxigenada com ESTE ingrediente vai salvar seu dia

Ei, mulher, você já escutou falar sobre a água oxigenada é uma ótima aliada para limpar a casa? É isso mesmo que você leu! A água oxigenada é um produto comumente usados para tratar ferimentos e pode ser um grande aliado para manter a casa 100% limpa e desinfetada. 

A água oxigenada é um agente antisséptico e bactericida e isso significa que ela ajuda a eliminar todos os germes e bactérias, por isso ela é um produto ideal para limpar as áreas contaminadas como por exemplo banheiro e cozinha. 

Vale ressaltar que a água oxigenada é um produto muito em casa e fácil de ser encontrado, tanto em mercado e farmácia, ou seja, você pode comprar a qualquer momento e usá-la para economizar dinheiro. 

Água-oxigenada com ESTE ingrediente vai salvar seu dia
Veja como a água oxigenada é uma aliada na hora da limpeza. Imagem: Pixabay

Mistura com água oxigenada vai te ajudar quando for limpar a casa 

Trouxemos algumas dicas para usar água oxigenada na limpeza da casa, confira: 

Misture as partes iguais de água oxigenada e água em um borrifador, borrife e misture onde deseja limpar, deixe por alguns minutos e esfregue com esponja ou com um pano úmido, enxágue bem. Essa mistura é muito boa para remover manchas e sujeiras como mofo do banheiro. 

Como higienizar o pano de chão de piso? 

Coloque o pano de chão que está encardido dentro de um balde com água quente, e coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 100 ml de sabão líquido e mais 50 ml de água oxigenada (40 volumes) e 2 colheres de sopa de suco de limão. 

Deixe o pano sujo de molho por algumas horas e depois retire e coloque=0 na máquina ou lave na mão, essa mistura vai ajudar a remover toda sujeira e mancha do pano de chão. 

Como tirar o modo das paredes com essa mistura? 

Misture igualmente as partes da água e da água oxigenada, passe a mistura na área com mofo e deixe agir por 10 minutos depois esfregue com uma escovinha macia, retire usando um pano úmido e essa mistura é eficaz para tirar todo mofo da parede. 

Veja também: O truque SECRETO para turbinar a água de cozinhar o ovo

Segurança com água oxigenada 

  • Sempre use luvas ao manusear água oxigenada 
  • Não misture água oxigenada com outros produtos químicos, pois pode ocorrer uma reação perigosa. 
  • Não use água oxigenada em superfícies que possam ser danificadas por produtos químicos. 

Vale destacar que a água oxigenada é um produto versátil e que pode ser usado para limpar diversas coisas dentro de casa, só tome cuidado e leia sempre o rótulo caso vá limpar algum pano para não danificar. 

Veja também: Minha vizinha fez e eu copiei: basta uma garrafa de água na caixa da descarga

você pode gostar também