Cortes de cabelo PIXIE para mulheres de 50 anos ousadas

Existem cortes de cabelo para literalmente todos os gostos, o que definitivamente torna o processo de escolha mais difícil. Porém, alguns deles combinam mais com pessoas que têm determinadas características, a exemplo dos cortes pixie, que ficam perfeitos nas mulheres de 50 anos, por exemplo.

Porém, como até mesmo esta categoria de corte possui suas próprias variações, vale a pena saber um pouco mais sobre ela e, principalmente, ver algumas imagens para se inspirar.

E tudo isso pode ser conferido por meio da leitura dos próximos tópicos.

Cortes de cabelo PIXIE para mulheres de 50 anos ousadas
Com estes cortes de cabelo, a mulher 50+ irá arrasar | Imagem: karlyukav / freepik.com

Se sentir bem com a própria idade é essencial

Antes de saber mais detalhes sobre os cortes de cabelo pixie, porém, é imprescindível que toda mulher compreenda a importância de se sentir bem com a idade que tem. Afinal, o processo de envelhecimento é completamente comum, devendo ser vivido na plenitude em cada uma de suas etapas.

Mas, claro: se existe a possibilidade de dar uma repaginada no visual, vale a pena apostar no novo, de modo a surpreender a todos ao redor e, principalmente, a si mesma.

E, dentro desse contexto, uma das iniciativas mais adotadas pelas mulheres é justamente a mudança do corte de cabelo.

As mulheres que têm 50 anos ou mesmo um pouco mais, porém, podem ficar com dúvidas sobre a escolha que deve ser feita, sendo que o corte pixie definitivamente é uma das mais interessantes.

Veja também: Mais LINDA e mais JOVEM: 4 tons de loiro para a primavera

Estes cortes de cabelo pixie são perfeitos para as mulheres 50+

E os cortes de cabelo pixie que têm tudo a ver com as mulheres nessa faixa etária são exatamente 5:

Corte 1: o curto clássico

Este pixie definitivamente nunca sai de moda, sendo curto tanto na nuca quanto nas laterais, sendo um pouco mais comprido apenas no topo da cabeça. E, o melhor: ele é fácil de manter, e pode ser usado tanto em uma versão mais elegante quanto mais bagunçado.

Corte 2: aquele que tem o topo mais alto

Esta pode ser chamada até mesmo de “versão moderna” do pixie clássico, deixando uma parte ainda mais alta no topo da cabeça. Está entre os cortes de cabelo mais estilosos e ousados que alguém pode ter, dando uma aparência mais vibrante e jovem para qualquer mulher.

Corte 3: o pixie longo

Quem quer um corte de cabelo pixie, mas sem deixar o toque feminino de lado, pode apostar na versão longa. Nele, o comprimento é maior na nuca e nas laterais, de modo a deixar áreas curtas e longas com uma transição bem suave.

Corte 4: o pixie combinado com franja

Todos os cortes de cabelo ganham um “tchã” a mais com uma franja, e isso também vale para o pixie. Ela deixará o corte ainda mais ousado, podendo ser reta ou até mesmo desfiada.

Corte 5: o pixie em camadas e longo

Para mais dinamismo e textura, o pixie longo, e em camadas, é uma ótima aposta. Afinal, as camadas dão um ótimo movimento, deixando o cabelo com mais personalidade e versatilidade.

Veja também: Use uma vassoura para fazer este exercício de AFINAR BRAÇOS

você pode gostar também