Coloquei alho no vaso sanitário e até meus vizinhos ficaram com inveja

A presença do alho no vaso sanitário certamente parece no mínimo estranha para boa parte das pessoas. Afinal, há quem simplesmente não suporte a presença desse item, e até mesmo, ao notá-lo na comida, acabe fazendo o descarte rapidamente.

Trata-se de algo comum para crianças e até mesmo para adultos, por sinal, uma vez que há quem ache o sabor do alho desagradável.

Não é exagero dizer, por sinal, que ele é amado na mesma medida em que é odiado: acaba recebendo grande apreço por funcionar como base para inúmeros preparos culinários, mas também costuma ser desprezado por conta do cheiro marcante.

O que muitas pessoas ignoram, porém, é que as propriedades do alho são muito benéficas para o corpo, não sendo à toa que ele é utilizado até mesmo como planta medicinal. Basta conversar com as pessoas mais velhas para aprender ao menos uma receita que possui o alho como base e promete melhorar significativamente a saúde.

E, para surpresa de muitos, ele também pode ser usado até mesmo na limpeza da casa, atuando como desinfetante daquelas superfícies que são conhecidas pelo acúmulo de bactérias. E, dentro desse contexto, não há como não citar o banheiro e o vaso sanitário, conforme será explicado no decorrer da leitura dos próximos tópicos.

Coloquei alho no vaso sanitário e até meus vizinhos ficaram com inveja
Quem coloca alho no vaso sanitário não se arrepende | Imagem: team voyas / unsplash.com

O motivo de ser interessante colocar alho no vaso sanitário

Existem exatamente dois motivos que fazem com que a iniciativa de colocar alho no vaso sanitário seja interessante, e um deles diz respeito ao fato de que este item tão simples e natural tem poder para desinfetar e limpar, uma vez que tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Logo, não é exagero afirmar que ele consegue eliminar os fungos e as bactérias que se acumulam na cerâmica dessa peça, prevenindo a propagação de doenças e o mau cheiro.

E o segundo motivo é a sua capacidade de remoção de manchas amarelas, que acabam aparecendo por causa do acúmulo de resíduos e de minerais.

Já os métodos para utilizar o alho no vaso sanitário também são dois

O primeiro consiste na iniciativa de colocar somente um dente de alho, já descascado, bem no fundo do vaso sanitário, deixando-o ali durante toda a noite. ao amanhecer, será hora de dar descarga e esfregar a parte interna da peça com uma boa escova, para que qualquer resíduos seja removido.

Já o segundo método se baseia no preparo de um chá feito com 3 xícaras de água e com 3 dentes de alho: depois de ele esfriar, deverá ser jogado dentro do vaso sanitário, também devendo agira a noite toda.

A diferença é que, ao amanhecer, será preciso somente dar descarga.

De qualquer forma, porém, vale frisar que o banheiro pode ficar com um cheiro um pouco forte. E quem quer evitar isso pode deixar o alho (descascado) em um saco plástico para, então, colocá-lo dentro do vaso.

Veja também: Seu bem-estar agradece se você começar a usar o celular desta forma

Outros benefícios de deixar o alho no vaso sanitário

Os benefícios gerais desse uso do alho, portanto, consistem na economia, na facilidade dos métodos e no fato de ser um ingrediente seguro e natural.

Então, quem busca uma forma de manter o vaso sanitário limpo de maneira eficaz e natural pode apostar no alho sem medo.

Veja também: Dia das Crianças: 8 MELHORES ideias para brincar em família

você pode gostar também