E se fosse no Brasil? Mulher viraliza ao compartilhar hábito da Austrália

No último sábado, dia 16 de setembro de 2023, uma jovem chilena, que atualmente mora na Austrália, identificada como Sofia, viralizou nas redes sociais após mostrar um costume para lá de inusitado que os australianos têm em ambientes públicos.

Na gravação, que já acumula 24,5 milhões de visualizações, 1,9 milhão de curtidas e dezenas de comentários, Sofia, revela que o costume diferente é considerado “pobre” na América Latina, mas na Austrália é “chique”, “elegante” e “legal”.

Saiba quais são as curiosidades que na Austrália são super normais, mas não Brasil não.
Saiba quais são as curiosidades que na Austrália são super normais, mas não Brasil não.

Pessoas andando descalça na Australia.

Na sequência, Sofia entra em um supermercado e mostra diversas pessoas andando descalças pelos corredores. Ela afirma que quanto mais perto da praia, mais comum é ver as pessoas seguindo o costume.

“Na verdade, eu poderia seguir o dia todo [gravando]. Encontro pessoas sem sapatos em todas as partes” afirmou a jovem, também sem usar sapatos. “Agora estou no shopping, indo para a casa da minha amiga, mas imagine como deve ser na rua?” finalizou. 

Nos comentários da publicação, que já acumulam mais de 24 mil, internautas ficaram surpresos. “Que diferente! Mas eu prefiro uma havaianas, nem em casa eu ando descalço hahaha” escreveu um perfil. “Os podólogos na Austrália vivem em mansões, não é?” brincou o segundo internauta.

“Há tantos bichos esquisitos na Austrália, e eu vou andar descalço? Jamais!” comentou o terceiro. “Eu não faria isso (especialmente na Austrália) só por medo de pisar em uma tarântula ou algo assim” acrescentou o quarto.

“Gente, é real! Passei um mês na Austrália e eles realmente andam descalços em todos os lugares” disse mais um usuário da rede social. “Graças a Deus eu nasci na América Latina” declarou outro.

8 costumes Australianos

Educação

Quando chegar à Austrália uma das coisas que mais chamará sua atenção é a educação das pessoas: os australianos são extremamente educados! Eles aprendem a tratar o outro com cordialidade desde a escola, de maneira que é comum ouvir centenas de “good morning”, “thank you” e “please” em todas as situações do dia a dia.

Escovar os dentes

O costume na Austrália é escovar os dentes duas vezes por dia: logo que acorda e antes de dormir. Não há um motivo específico para isso, é cultural.

Horário comercial

Assim como na Irlanda, na Austrália o comércio fecha às 17h, com exceção do funcionamento dos shoppings até às 20h na quinta-feira.

Banho

Na Austrália as pessoas tomam banho todos os dias, mas nada de desperdiçar água! Entrar no chuveiro, ensaboar-se e lavar os cabelos é mau visto se durar mais de cinco minutos. Isso porque a água lá é um recurso mais escasso.

Andar descalço

Sim, isso é comum. Todo mundo anda descalço por lá, seja na rua, no mercado e até no shopping! Mais estranho que isso, apenas as crianças andando de meias na rua depois das aulas.

Diversão ao ar livre

Nas praias australianas existem algumas churrasqueiras que funcionam com moedas de 2 dólares. Existe também o costume do piquenique ao ar livre, seja em praças, parques ou praias. Nesses locais também é comum que aconteçam os casamentos australianos, que raramente são feitos em locais fechados.

Lavar a louça

A maneira de lavar a louça na Austrália é peculiar: eles enchem a pia de água, colocam a louça, ensaboam, enxaguam na mesma água e colocam pra secar. Pode não ser um hábito tão agradável para nós, brasileiros.

Pontualidade

Na Austrália todo mundo chega no horário ou um pouco antes e sai no horário. Isso porque tudo tem hora bem definida para começar e acabar, sejam festas, encontros ou reuniões.

Saiba mais: Bebê dormindo muito: Saiba tudo

você pode gostar também