Forno SUJO nunca mais: é assim que se deve limpar no dia a dia

Com certeza se você tem um forno elétrico em casa já se assustou quando foi abrir e percebeu a sujeira que ficou acumulada, e agora, como limpar? Manchas de gordura, comida que ficou queimada. Tudo isso deixa o eletrodoméstico desagradável além do mau cheiro. 

Por isso trouxemos algumas dicas que são simples e totalmente eficientes nessa limpeza do forno elétrico, o melhor de tudo é que são com produtos que você tem na sua casa, com dedicação e desempenho o seu forno pode voltar a brilhar igual novo e sem gastar muito dinheiro com produtos químicos que vende nos supermercados. 

Forno SUJO nunca mais é assim que se deve limpar no dia a dia
Confira dicas de como limpar o forno elétrico. Imagem: Unsplash

Como limpar facilmente o forno com ingredientes que tem em casa 

1. Bicarbonato de sódio e vinagre 

O primeiro da nossa lista que não pode faltar para limpar o forno é o bicarbonato de sódio e vinagre, essa mistura é totalmente poderosa e vai ajudar a remover toda sujeira acumulada e gordura do seu forno. 

Para fazer isso desligue o forno e deixe esfriar, tire todas as grelhas e dentro de uma tigela misture ½ xícara de bicarbonato de sódio com ½ xícara de vinagre branco, coloque a mistura em todo interior do forno, deixe por 30 minutos, usando uma esponja macia esfregue para sair toda sujeira, enxágue com água norma e seque bem com um pano. 

2. Vinagre de limpeza 

O vinagre também é um produto de limpeza muito bom e versátil que pode ser usado para limpar várias superfícies e um deles é o forno elétrico. Confira abaixo o modo de fazer essa limpeza: 

Desligue o forno e deixe esfriar bem, tire as grelhas do forno borrife um pouco do vinagre de limpeza por dentro do forno, principalmente nas paredes e deixe por 30 minutos. Use uma esponja macia para esfregar a sujeira e enxágue o forno com água morna e seque com um pano limpo. 

Veja também: Para sua segurança, pare de fazer estas 10 coisas com seu forno

3. Água e limão 

A mistura de água e limão é uma solução totalmente natural e eficaz para tirar toda gordura e sujeira do forno elétrico. Veja como fazer: 

Desligue o forno e deixe esfriar, tire todas as grelhas do forno e dentro de uma tigela misture ½ xícara de água com ½ xícara de suco de limão, espalhe essa mistura dentro do forno deixe agir por 30 minutos e use uma esponja macia para esfregar a sujeira, depois enxágue o forno com água morna e seque com um pano. 

Veja também: O MOTIVO oculto do porquê você NUNCA deve colocar pano na porta do forno

você pode gostar também