LOUCA DAS PLANTAS: como ganhar dinheiro com elas

Embora muitas pessoas não saibam, ou não admitam, ser uma louca das plantas definitivamente tem suas vantagens. Uma delas, claro, é deixar a casa com um clima tropical único, mas também existe a vantagem de conseguir ganhar dinheiro por meio de um negócio que seja focado nestes exemplares da natureza.

Inclusive, o mercado de floricultura, de modo geral, representa atividades agradáveis e que podem ter ótimos retornos financeiros, embora também apresente alguns desafios.

E, na leitura a seguir, é possível entender todos os detalhes desse cenário.

LOUCA DAS PLANTAS como ganhar dinheiro com elas
O título de louca das plantas pode ser muito benéfico | Imagem: rawpixel.com / freepik.com

Quem se considera uma louca das plantas definitivamente pode ganhar dinheiro com isso

As dúvidas sobre realmente conseguir ter sucesso abrindo um negócio voltado para as plantas são reais. Porém, é preciso considerar que existe, sim, demanda para este tipo de produto e que, portanto, as chances de sucesso para quem se dedica são altas.

Inclusive, basta fazer uma breve pesquisa na internet para encontrar diversas histórias de quem decidiu empreender neste mercado e hoje vive só dele, inclusive tendo transformado suas empresas em franquias.

Porém, assim como em qualquer outro tipo de empreendimento, é extremamente necessário fazer pesquisas e se planejar muito bem.

Ou seja: não basta somente ser a louca das plantas, é preciso, também, ter uma mentalidade empreendedora. E, claro: dá para apostar em diferentes frentes para lucrar, sendo possível revender mudas, vender buquês, vender plantas em vasos, se especializar no cultivo e na venda de um tipo específico de planta… São muitas oportunidades.

Lembrando que, de acordo com o Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), o faturamento das floriculturas tem crescido desde 2012, pelo menos: no ano em questão, foram R$ 4,8 bilhões faturados, enquanto que em 2021 este faturamento ficou em R$ 19,9 bilhões.

Veja também: Água de banana nas plantas funciona MUITO BEM e todos me perguntam como faço isso

Dicas de como começar a empreender nesse mercado

Na hora de usar seus talentos como empreendedora e como louca das plantas para ganhar dinheiro, qualquer mulher deve seguir algumas dicas básicas, sendo que a primeira delas é definir se terá um negócio físico ou online e, também, definir se irá focar em algo muito específico.

Nada a impede de abrir um orquidário, por exemplo.

Tomadas essas decisões, será o momento de começar a traçar metas e criar um plano de negócios bem detalhado, de modo a facilitar os próximos passos.

E, claro: não se deve esquecer de estudar o máximo possível a concorrência e tentar encontrar novas oportunidades para faturar muito!

Por fim, na hora de realmente começar, será necessário pensar em coisas mais práticas, como a marca a ser usada, a ambientação da loja e/ou o layout do site, as embalagens que serão usadas… E tudo isso sem jamais esquecer que a experiência de compra do cliente deve ser sempre a melhor, o que exige que as plantas estejam sempre com ótimo aspecto, por exemplo.

A parte financeira também não deve ser deixada de lado: é preciso ter dinheiro em caixa para lidar com emergências e, também, para fazer anúncios em datas específicas, como o Dia dos Namorados.

Veja também: Estudo revela que a IA afetará mais as mulheres no trabalho; entenda

você pode gostar também