Tem PET em casa? Siga essas DICAS DE LIMPEZA para não se estressar com isso

Ter animais em casa, é uma alegria, é igual quando tem uma criança pequena. Quando o pai ou a mãe chega em casa do serviço a criança fica toda alegre e corre para abraçar, com os pets é mais ou menos assim também, eles fazem a maior alegria quando os donos chegam. 

No entanto, também precisam de cuidados igual uma criança, é nessa parte que os adultos se esquecem, tem pontos que são essenciais para manter o bem-estar dos pets e a limpeza da casa é um deles. 

Grande parte dos animais são sensíveis, brincalhões e curiosos, ao mesmo tempo que achamos graça temos que prestar atenção com os produtos de limpeza que deixamos perto do chão, ter animal em casa também é necessário ter uma atenção redobrada. 

Tem PET em casa? Siga essas DICAS DE LIMPEZA para não se estressar com isso
confira como ter uma limpeza eficaz em casa para quem tem PET. Imagem: Freepik

Atenção aos produtos de limpeza perto dos PETs 

Se você tem algum animal dentro de casa, o mais recomendado de ser utilizado para a limpeza e higienização da casa são as substâncias neutras, quem confirma é a técnico João Pedro Fidelis Lucio, da Maria Brasileira, que é atualmente a maior rede de limpeza residencial e empresarial do país. 

João enfatiza O álcool é uma solução versátil e eficiente para desinfetar áreas de maior contato. Use-o para limpar pisos, maçanetas, brinquedos e outros objetos que ele tenha acesso. No entanto, é importante diluir o álcool em água antes de usá-lo, pois ele puro pode ser tóxico”. 

Além disso, o sabão e detergente neutro também ajuda na limpeza dos pisos, azulejos e outros locais em que o animal tem costume de frequentar pela casa, são produtos suaves e não contém ingredientes agressivos que podem prejudicar a saúde do pet. Sempre quando lavar a casa, enxague bem todas as superfícies para não ficar resíduos de produtos. 

João Pedro ainda complementa “Atualmente existem linhas específicas de desinfetantes para pets, sendo recomendadas e seguras. O aspirador de pó é um item quase obrigatório para quem tem animais, principalmente para carpetes e sofás”. 

Vale ressaltar que as substâncias que são à base de cloro também é um perigo para os pets, o cloro causa irritação na pele e nas vias respiratórias, e se caso for ingerido acidentalmente pelo pet é totalmente prejudicial. 

Veja também: Produtos de limpeza: você sabe como escolher o certo para cada sujeira? Veja as dicas

Limpeza com os móveis da casa 

Ter cachorro não é fácil como grande parte das pessoas imaginam, igual foi citado acima, é como se tivesse uma criança dentro de casa, os cuidados e atenção são quase que os mesmos. Ter um animal dentro de casa também é ter uma caixinha de surpresas e alguns incidentes podem acontecer, como por exemplo fazer xixi no sofá. 

Por isso é necessário também ter uma limpeza correta do móvel e evitar o acúmulo de odor e manchas. O CEO Fritz Paixão, da rede CleanNew em limpeza e blindagem de estofados, comentou algumas dicas de higienização “O acúmulo de xixi pode deixar manchas difíceis de sair apenas com um paninho molhado. Com o tempo e a recorrência desses pequenos acidentes, o tecido vai ficando cada vez mais manchado e perdendo a cor, além do cheiro que pode não sair. Uma limpeza especializada é a melhor opção para quem quer mantê-lo sempre novo e prolongar sua vida útil”. 

Veja também: 5 passos da limpeza de pele e seus benefícios

você pode gostar também