“No fundo do poço que eu encontrei força”, diz Glória Pires, aos 60 anos

Glória Pires completou seus 60 anos e apesar dos preconceitos da sociedade com os idosos, a atriz mostra que é possível sim estar linda, fazer sucesso e ser feliz no auge da idade. A atriz ainda disse que está na melhor fase da vida.

No ar em duas novelas, como Ruth e Raquel na reprise de Mulheres de Areia e vivendo Irene em Terra e Paixão, a atriz diz que hoje colhe tudo o que plantou e aprendeu numa vida inteira de trabalho e dedicação à família. Ela ainda ressalta que não gosta que digam que ela “está bem para a idade”.

“Essa ideia de que a gente chega bem a uma idade porque fisicamente está bem é pouco limitante. Cada um vai ter a sua maneira de tocar o barco. Não dá pra ter um padrão […]  Foi a idade que me fez entender que eu sou eu e ponto final. Não tenho que acabar na caixinha de ninguém. Não dependo mais da aprovação do outro”, disse em entrevista.

No fundo do poço, atriz encontrou forças para seguir em frente e mudar seu caminho.
No fundo do poço, atriz encontrou forças para seguir em frente e mudar seu caminho – divulgação/ Instagram.

Todo dia um recomeço

Glória Pires mostra como amadurecer foi bom para ela e diz que se sente revigorada, longe da ditadura da beleza.

“Eu me sinto como se estivesse decolando meu primeiro Boeing. Estou com todo meu entendimento da profissão, todo o meu autoconhecimento como artista e mulher, me entregando sem ressalvas. Estou me deliciando, mesmo com todo o cansaço. Com a idade, tenho dificuldade em metabolizar o estresse, conciliar o sono é complicado. Ainda assim, estou me sentindo revigorada com 50 e poucos anos de estrada”, disse a atriz.

Nome vem de santa

Uma das atrizes mais famosas do Brasil, Glória Pires é força desde o nascimento.

Ela veio ao mundo no dia 23 de agosto de 1963, no mês de Nossa Senhora da Glória.

Sua mãe, Dona Elza, estava internada depois de um acidente e decidiu dar o nome da santa à filha.

Julgada e pressionada

Na infância, a insegurança tomava conta da atriz. A vida na televisão começou com apenas 8 anos, na abertura da reprise de “A pequena órfã”, em 1971.

Depois vieram diversos sucessos. Com 15 anos Glória Pires já era popular em “Dancin Days”.

Ao lembrar do período, ela fala o que diria para si mesma na época:

“Eu seguraria a mão dela e diria: “Fica confiante que tudo vai dar certo. Não tenha tantos preceitos. Não sofra tanto porque tudo passa”. Naquela época eu tinha muito medo, ainda mais sendo mulher. Hoje percebemos o quanto somos julgadas e pressionadas”, contou.

E quem pensa que foram só flores na vida dela, se engana.

“Foi no fundo do poço que eu encontrei força para voltar à tona, principalmente intimamente, por causa de muitas questões pessoais minhas. Nessas horas muito complicadas, segui adiante. Tomei fôlego e fui…”, revelou.

Empoderada

E foi assim, mostrando ser uma mulher forte, que Glória chegou aos 60, diz que quer mais, com toda certeza ela não vai parar por aí.

Saiba mais: O poder da maquiagem no empoderamento feminino

você pode gostar também