Novelas da Globo tiveram 10 personagens que seriam CANCELADOS hoje

Ao longo das décadas, diversos personagens marcaram a televisão brasileira e também a história da dramaturgia. Alguns no entanto, destacaram-se por serem polêmicos. A análise sobre cada personagem é individual, porém, é indiscutível, porém, o impacto que esses personagens tiveram nas novelas e na TV nacional.  

Quais são os 10 personagens que seriam cancelados nos dias de hoje. | Crédito Imagem: Pixabay
Quais são os 10 personagens que seriam cancelados nos dias de hoje. | Crédito Imagem: Pixabay

Veja os 10 personagens mais polêmicos de novelas da Globo

  1. Odete Roitman – Vale Tudo (1988)

Para começar a lista, um clássico dos anos 80. A icônica vilã Odete Roitman foi interpretada por Beatriz Segall, em “Vale Tudo”. A novela foi ao ar em 1988 e a personagem de Roitman tornou-se sinônimo de vilania e maldade. A morte misteriosa da personagem no final da trama gerou enorme repercussão e especulações entre os telespectadores.

  1. Nazaré Tedesco – Senhora do Destino (2004)

Vivida por Renata Sorrah, Nazaré Tedesco em “Senhora do Destino” é outro exemplo memorável de vilã que causou polêmica. Ardilosa e implacável, a personagem cometeu diversas maldades durante a trama, o que levou a atriz a receber tanto aplausos pela atuação quanto críticas por sua crueldade.

  1. Félix Khoury – Amor à Vida (2013)

Mateus Solano deu vida a Félix Khoury em “Amor à Vida”, um personagem complexo que despertou amor e ódio entre o público. A revelação de sua homossexualidade, aliada à sua personalidade controversa, gerou debates sobre a representação de personagens LGBTQ+ nas novelas brasileiras.

  1. Carminha – Avenida Brasil (2012)

Em “Avenida Brasil”, Adriana Esteves interpretou Carminha, uma vilã manipuladora e ardilosa. A personagem tornou-se um fenômeno nas redes sociais, com fãs e haters discutindo sobre suas ações e falas marcantes.

  1. Laura Prudente da Costa – Celebridade (2003)

Em “Celebridade”, a personagem de Cláudia Abreu, Laura Prudente da Costa, despertou intensas discussões sobre transtornos psicológicos e obsessão. A história de Laura e seu caloroso desejo por fama e sucesso chocou muitos telespectadores.

  1. Capitu – Laços de Família (2000)

Vivida por Giovanna Antonelli, Capitu em “Laços de Família” foi alvo de grande polêmica devido à sua escolha por ser garota de programa. A personagem enfrentou o julgamento da sociedade e a rejeição da família, gerando debates sobre a sexualidade feminina e o preconceito.

  1. Clara – O Outro Lado do Paraíso (2017)

Interpretada por Bianca Bin, Clara em “O Outro Lado do Paraíso” é uma personagem que passou por diversas reviravoltas na trama. Sua vingança contra os vilões da história e suas ações extremas geraram controvérsia e dividiram a opinião do público.

  1. Maria do Carmo – Senhora do Destino (2004)

Em “Senhora do Destino”, a personagem Maria do Carmo, interpretada por Susana Vieira, também causou grande polêmica. A protagonista enfrentou inúmeras adversidades na busca por sua filha roubada, abordando questões como maternidade e adoção, além de representar a força e determinação feminina.

Melhores novelas brasileiras da história

  • Gabriela
  • Vale Tudo
  • Tieta
  • Roque Santeiro
  • Pantanal
  • O Rei do Gado
  • O Clone
  • Senhora do Destino
  • A Favorita
  • Avenida Brasil

Saiba mais: 7 novelas que marcaram época

você pode gostar também