Adeus, zona de conforto: 5 modelos de relevo de unhas para 2023

2023 é um ótimo ano para sair do mais básico e apostar no relevo de unhas como uma forma de experimentar algo mais delicado e elegante, que já está ficando popular nos salões de todo o país.

Segundo as manicures que são especialistas neste tipo de arte, o relevo em questão nada mais é do que uma figura que é esculpida em um plano mais alto, de modo a sobressair em relação ao esmalte principal. Ou seja: é um desenho mais “alto”, que dá a esta parte do corpo uma aparência única, original e até mesmo atraente.

A maior dúvida, porém, pode ser qual relevo de unhas escolher para aproveitar o resto do ano com muito estilo.

E, a seguir, estão 5 sugestões neste sentido.

Adeus, zona de conforto 5 modelos de relevo de unhas para 2023
O relevo de unhas é perfeito para quem quer se destacar | Imagem: Giorgio Trovato / unsplash.com

Ideias de relevo de unhas para aproveitar em 2023

1. Relevo perolado

O efeito 3D perolado, como seu próprio nome sugere, remete às pérolas e à delicadeza das mesmas. Logo, pode ser obtido por meio de aplicação de algumas pedrarias e, também, por meio da criação de linhas e outros elementos criativos que mantêm as unhas delicadas.

É preciso, porém, ter atenção: o foco deve estar realmente no minimalismo e na delicadeza. Logo, é interessante que o fundo seja nude, por exemplo.

Perfil para inspiração: Dámaris Ferreyra (Pinterest)

2. Relevo de efeito suéter

Outro tipo interessante de relevo de unhas é aquele que busca imitar a aparência da lã e, por isso, pode ser chamado de efeito suéter.

É um tipo de efeito que exige mais concentração da manicure, que também precisa ser detalhista: mas o resultado de fato é surpreendente e vale a pena aguardar por ele.

Por sinal, é um relevo que tem tudo a ver com o outono e com o inverno, podendo ser usado agora em 2023 e no decorrer das estações frias em 2024.

Perfil para inspiração: Beautyblog by Susana García (Pinterest)

3. O relevo com aplicações

Um ponto curioso a respeito desse assunto diz respeito ao fato de que o relevo para unhas não precisa, necessariamente, ser obtido por meio do esmalte em si, mas também por meio de aplicações diversas.

As pedrarias acima citadas são um exemplo disso, assim como outros elementos em acrílico que podem dar um ar mais ousado para o visual.

Perfil para inspiração: @liasteinfeld (Pinterest)

4. Relevo com letras

As letras em 3D, feitas com o próprio esmalte, são outro ótimo exemplo de dar relevo para as unhas e mantê-las incríveis!

É possível formar palavras curtas, ou mesmo somente colocar algumas iniciais, por exemplo.

Perfil para inspiração: @pamelacandido.nails (Instagram)

5. O relevo com desenhos diversos

Por fim, além das letras, o relevo de unhas também pode ser representado pelos mais diversos tipos de desenhos feitos na hora por uma manicure experiente, como arco-íris, flores, corações e tudo mais que a imaginação permitir.

Perfil para inspiração: @decca_designerdeunhas (Instagram)

Veja também: ESTAS plantas manterão as baratas bem longe de você

Se submeter a este tipo de técnica com uma profissional especializada faz toda a diferença

Vale reforçar, porém, que, para ficar realmente perfeito, o relevo de unhas precisa ser feito por quem realmente entende do assunto.

Logo, pode valer a pena pagar um pouco mais caro, e ter a garantia de que o efeito será belo e duradouro.

Veja também: Mulheres de 40 anos estão PIRANDO com o efeito deste corte de cabelo

você pode gostar também