Maquiagem com delineador perfeita: como acertar?

Acertar na maquiagem com delineador é um dos principais obstáculos para uma make perfeita. Afinal, não é fácil fazer um traço sem borrar ou errar a direção. 

E existem os mais diferentes tipos de traços. Desde o delineador gatinho que é o mais conhecido, até o traço geométrico, clássico e fino.

Logo, há opções para todos os gostos e para todas as makes. E vamos combinar que a maquiagem usando delineador fica linda. Então, o que fazer para não errar? Leia esse artigo até o final e confira!

1. Conheça bem seus olhos para fazer a maquiagem com delineador

Cada pessoa tem olhos únicos. Portanto, eles podem ser menores, maiores, mais ou menos estreitos, e etc. 

E esse tipo de detalhe tem grande influência no resultado da aplicação do delineador. O que significa que se você conhecer bem os seus olhos fazer o traço se torna mais fácil.

Se você tem uma pálpebra menor, por exemplo, um traçado mais fino é mais recomendado. Logo, você pode dar preferência para produtos com traço mais fininho.

2. Pratique com frequência

Não tem jeito, para aprender a fazer uma make com delineador a prática é necessária. Então, não se incomode se você não acertar na primeira tentativa.

Afinal, conhecendo bem seus olhos e praticando com frequência você vai conseguir acertar. Além disso, com a prática frequente se torna mais simples aplicar as dicas seguintes.

3. Um traço prévio facilita a maquiagem com delineador

Para quem não tem prática uma boa dica é fazer um pontilhado na linha sobre os cílios. Pois, assim você terá mais facilidade em traçar o delineador todo. 

Já que depois que o pontilhado estiver feito, basta ir unindo traços bem devagar. Dessa forma, você terá seu delineador feito com um risco menor de borrar e estragar a make.

Quando você se sentir segura o bastante, pode tentar fazer o traço todo de uma vez só. De qualquer forma você terá esse truque na manga, se precisar.

4. Use a sobrancelha como referência para o delineador gatinho

O traço de delineador gatinho é um dos preferidos de quem gosta de maquiagem com delineador. No entanto, às vezes é difícil acertar no traçado. 

Um dos principais obstáculos é conseguir fazer os dois olhos iguais. Já que podemos acabar puxando mais um lado do que o outro. Dessa forma, o resultado não fica muito legal.

Se você tem dificuldades como essa, saiba que você pode usar a sua sobrancelha como referência. Basta puxar o traço na direção dela.

E para garantir que ambos os traços tenham o mesmo tamanho, ainda há mais um truque: use fita adesiva. Basta colar dois pedaços de fita abaixo dos olhos, ambos com o mesmo tamanho. Pois, a fita serve como uma espécie de guia que ajuda a fazer os dois olhos iguais.

5. A maquiagem com delineador fica melhor com máscara para cílios

O delineador dá um destaque para os olhos, e por si só já fica incrível. Mas, você pode deixar a sua make ainda melhor usando uma boa máscara para cílios.

A máscara para cílios vai dar mais volume e destacar o olhar. Mas, você também pode optar tudo uma máscara de alongamento. Fica a seu critério.

Se a make for à noite uma sombra com brilho e iluminador para fazer um ponto de luz fecham o visual. Contudo, você ainda pode incrementar mais ainda com lápis para olho.

Dicas finais

Não se esqueça também de que é mais fácil fazer a maquiagem com delineador em um ambiente bem iluminado. Afinal, as sombras vão dificultar sua visão no espelho.

Outro truque que ajuda é sentar-se e apoiar os seus cotovelos sobre uma mesa. Já que assim as suas mãos tem mais firmeza para fazer o traço.

Espero que as dicas de hoje tenham ajudado você. Gostou desse conteúdo? Comente!

Maquiagem com delineador