Alegria de MUITAS: ela voltou com força total ao mundo das maquiagens

Quando Hailey Bieber lançou a maquiagem “glazed donut”, ou pele donut vitrificada, muitas pessoas começaram a se questionar como isso seria para a maquiagem, já que traria algo mais brilhante e molhado do que estamos acostumados.

Saiba como identificar e cuidar do seu tipo de pele

Detalhes da beleza que não passam desapercebidos

Até porque, na primeira fila da Paris Fashion Week nesses últimos dias, vimos que muitas coisas apareceram em questão de beleza, mas principalmente o retorno da maquiagem matte para quem quer algo mais elegante e clássico, como foi o desfile da Balmain com um delineador alongado e a sombra pêssego.

Jennifer Lawrence também provou no desfile da Dior que sua maquiagem com uma sombra cinza fosca e a pele acetinada são a cara dos anos 90, assim como Anya Taylor-Joy que trouxe uma vibe de estilo Matrix utilizando uma cobertura opaca no rosto e um toque de brilho labial transparente para equilibrar a produção com as tendências existentes.

Diferentes tipos de pele

A marca Chloe fez questão de mostrar que uma pele fosca não é algo automaticamente traduzido com uma base de cobertura total e muito pó fixador, já que a maquiagem fosca é algo bem visto nos meses mais frios para refletir as texturas suaves dos looks de inverno, mas podem ser bem representadas nos dias de calor para um brilho mais aveludado.

Vários tipos de pele podem ser beneficiados, principalmente as peles oleosas que ficam foscas quando o hidratante chega em nossas camadas, aplicando o primer como base para todo o resto. Já a pele seca conta com uma leve camada de pó, junto com o pensamento monocromático para construir sua maquiagem, resgatando principalmente os tons semelhantes dos olhos, lábios e bochechas. As versões em pó serão suas melhores amigas.

O que é uma maquiagem Matte?

O efeito matte é preferido por quem gosta do aspecto mais opaco e menos brilhante. Sua premissa é focar na pele mais trabalhada num corretivo e base de média/alta cobertura e é adorado por quem tem pele oleosa, pois os produtos possuem formulação oil free, antioleosidade e de longa duração.

Saiba mais: 5 OPÇÕES MARAVILHOSAS para você GANHAR DINHEIRO com MAQUIAGEM

você pode gostar também