Beleza: 1, 2 e 3 partes do rosto para cuidar e não ENVELHECER antes dos 30

Conforme os anos vão passando, a pele começa a apresentar sinais do envelhecimento e em alguns casos, isso acontece antes do esperado. Por isso é importante conhecer as partes do rosto que precisam de cuidado especial para combater rugas, linhas de expressão e deterioração precoce.

Saiba como cuidar de algumas partes do rosto para prevenir as linhas de expressão e envelhecimento na pele, antes dos 30. | Imagem: Metrópoles
Saiba como cuidar de algumas partes do rosto para prevenir as linhas de expressão e envelhecimento na pele, antes dos 30. | Imagem: Metrópoles

Onde devo ter mais cuidado para combater o envelhecimento precoce?

Há muitos produtos cosméticos disponíveis no mercado e máscaras naturais e caseiras para preservar e restaurar a pele. Aqui listamos as três áreas da pele para cuidar depois dos 30.

Testa: marcas de expressão e rugas

A testa é uma das primeiras áreas onde surgem as linhas de expressão. Para combatê-las de forma natural, use óleos essenciais como de rosas ou lavanda. Ambos são reconhecidos por sua capacidade para hidratar a pele.

Além disso, melhoram a elasticidade e reduzem o aparecimento de rugas. Se você tem mais de 30 anos, aplique uma pequena quantidade de óleo na testa todas as noites antes de dormir e massageie suavemente.

Contorno dos olhos: olheiras e patas de galinha

O contorno dos olhos é uma área especialmente delicada e propensa às olheiras e patas de galinha. Óleo de jojoba ou de amêndoas são excelentes opções para essa área.

Os dois são ricos em nutrientes que podem ajudar a reduzir as rugas. Aplique uma pequena quantidade no entorno dos olhos com movimentos suaves de dentro para fora. Use todas as noites antes de dormir.

Redor da boca: bigode chinês

As marcas ao redor da boca conhecidas como ‘bigode chinês’ geram preocupações em muitas pessoas. O óleo essencial de prímula é seu aliado nessa área. Ele possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a melhorar a firmeza da pele e reduzir rugas.

Use pequena quantidade nessa área e massageie suavemente antes de dormir.

Dicas adicionais:

Garanta que seu rosto esteja bem limpo antes de aplicar óleos essenciais.

Use apenas óleos de alta qualidade e, se necessário, dilua pequena parte em água.

Seja constante na sua rotina de skin care para ter resultados efetivos ao longo do tempo

Cuidados com a pele antes de dormir

Limpeza 

Ao chegar em casa, o ideal é remover a maquiagem com um demaquilante ou água micelar, pois só o sabonete não é suficiente para tirar toda a poluição acumulada ao longo do dia. Após demaquilar, lave o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. 

Você tem dúvidas sobre quando usar a água micelar e o demaquilante? É importante saber que ambos limpam e demaquilam, mas sua escolha vai depender do tipo de make usada. A Água Micelar, remove maquiagem leve e a oleosidade, além de hidratar a pele por até oito horas. Já oDemaquilante bifásico, deixa o rosto livre de impurezas e tem alto poder demaquilante: remove até 99% da maquiagem à prova d’água.

Saiba mais: Qual a melhor maneira de passar base no rosto

você pode gostar também