Se isso acontece é porque ELE não quer mais saber de você

Estar em um relacionamento sério com uma pessoa pode ser algo incrível. Porém, é algo que precisa ser cultivado todos os dias com respeito, confiança e amor para que permaneça feliz e saudável.

Fique atenta aos sinais que seu parceiro dá e saiba analisar se seu relacionamento está em crise ou não. | Imagem: Psicólogo.Com.Br
| Imagem: Psicólogo.Com.Br

O que se deve fazer ao perceber que o seu parceiro não está mais feliz no relacionamento?

Muitos são os fatores que resultam na infelicidade de alguém em uma relação amorosa e é preciso estar atenta para conversar seriamente e resolver a situação.

1. Ele não faz mais planos com você

Quando você está em um relacionamento amoroso, sempre há metas conjuntas, objetivos pelos quais você e o seu parceiro trabalham lado a lado.

No entanto, se com o passar do tempo isso diminuir, você sentir que seus objetivos não têm mais nada em comum, e não conversam frequentemente sobre um futuro juntos, pode significar que há um problema sério e que estão trilhando caminhos diferentes.

2. A paixão acabou

O tempo de se divertir na cama e de dar destaque ao tesão acabou. Você procura o seu parceiro, tenta agradá-lo, mas parece que o que o excitava hoje nem faz cócegas. Isso pode significar que ele não está mais feliz no relacionamento. E não é necessariamente porque existe outra pessoa na vida dele.

3. Ele se incomoda com tudo

Antes ele gostava de tudo, era fascinado pelo jeito que você cozinhava, adorava seu jeito de se vestir e os seus carinhos. Entretanto, agora tudo o incomoda. Esta é uma indicação clara de que ele não está mais feliz com você.

Talvez suas expectativas em relação à vida de casal sejam diferentes e o relacionamento esteja causando um clima negativo. A crítica se torna a terceira entre vocês, e ele claramente não está mais feliz.

Quando acaba a química do casal?

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante.”

Quais são as fases do fim de um relacionamento?

Essas fases são: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Cada fase é caracterizada por emoções e pensamentos diferentes, e nem todas as pessoas passam por todas as fases ou em uma ordem específica.

Saiba mais: Mulher faz teste de DNA e noivo CANCELA o casamento; entenda

você pode gostar também