Você não sabia, mas estas tradições estranhas são brasileiras

Cultura, tradição, crenças é algo em que o Brasil é rico! É um país caracterizado e conhecido por ter uma credibilidade em crenças populares que circulam o nosso dia a dia e que vai passando de geração para geração. Com certeza você que está lendo esse texto agora também tem uma tradição familiar ou crença. 

Esses hábitos refletem em nosso dia, são costumes em que alguns acreditam ser mito, alguns acreditam ser verídico. Acompanhe a leitura abaixo para conhecer algumas tradições diferentes e que nem imaginávamos que era do Brasil. Será que você acompanha algumas das tradições e superstições que vamos citar abaixo? 

Você não sabia, mas estas tradições estranhas são brasileiras
conheça tradições do Brasil. Imagem: Freepik

Superstições tradicionais brasileiras 

Trouxemos 5 superstições que são as mais conhecidas e disseminadas em nosso país. Aproveita e já análise se você e sua família tem costume com algumas delas. 

  • Corrigir o chinelo invertido 

Esse é um hábito que escutamos falar desde quando éramos crianças, virar o chinelo que estava com a cabeça para baixo é usado por muitos brasileiros, pois acredita que com esse ato vai proteger contra a má sorte e morte. É uma crença onde as pessoas acreditam que objetos tem energias positivas ou negativas. 

  • Bater na madeira 

O ato de bater na madeira também é muito conhecido, até por quem não acredita, diversas pessoas até gostam de fazer uma brincadeirinha com esse hábito. Bater na madeira é para se livrar do que acabou de falar ou do que acabou de ver, é como se estivesse expulsando a má sorte. 

  • Evitar apontar para estrelas para não ter verrugas 

Ao apontar para as estrelas alguns brasileiros acreditam que nasce verrugas, por isso pedem para não apontar, é uma tradição de proteção simbólica contra as energias negativas. 

Veja também: Nova série turca da Netflix conquistou as MULHERES; confira

  • Guardar moedas na carteira 

É uma crença muito popular onde se acredita que guardar várias moedas na carteira atrai prosperidade financeira, pois o metal das moedas simboliza a abundância e também contribui para a manutenção de fluxo monetário. 

  • Fazer pedido para uma estrela-cadente 

Até quem não acredita faz um pedido quando vê uma estrela-cadente, é uma crença onde as pessoas dizem que as estrelas tem poder mágico para realizar pedidos humanos.  

Vale destacar que se a pessoa acredita ou não nessas superstições é preciso respeitar a opinião do próximo e que elas têm um papel significativo na cultura brasileira e em algumas tradições familiares. Por mais que não tenha fundamento científico, as crenças e práticas estão enraizadas. 

Veja também: Descubra as Esculturas de Lasar Segall e Seu Impacto na Arte

você pode gostar também