Aprenda como se recuperar de uma traição em GRANDE ESTILO

Na última quarta-feira, 20 de setembro de 2023, a cantora e compositora Luísa Sonza, de 25 anos, anunciou o término de seu relacionamento de quatro meses com o influenciador digital Chico Moedas, de 27 anos, durante sua participação no programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga.

Logo em seguida, a artista resolveu abrir o coração e ler ao vivo uma carta que escreveu após o rompimento, que falava sobre traição. “Intensa demais? Intenso demais é alguém que larga tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois, por um momento no banheiro sujo de um bar” dizia um trecho do texto.

Aprenda como se recuperar de uma traição em grande estilo, erga a cabeça e siga em frente. | Crédito Imagem: G1
Aprenda como se recuperar de uma traição em grande estilo, erga a cabeça e siga em frente. | Crédito Imagem: G1

Como lidar com traição?

No entanto, como lidar com uma traição? Esta não é uma tarefa muito fácil, e se recuperar depois desse episódio pode ser ainda mais difícil.

Contudo, mesmo que ser invadida por sentimentos como tristeza, raiva e frustração seja comum no começo, é importante levantar a cabeça, se recuperar e seguir em frente.

1. Entenda que a traição é uma questão de confiança

Não importa as circunstâncias que levaram a traição, por trás do drama e das lágrimas está a confiança. Você sentiu que poderia confiar no seu parceiro para cuidar dos seus melhores interesses.

E, quando descobre o contrário, isso tem um impacto em vários níveis (mente, corpo). Devido ao fato de que a confiança está envolvida, não é incomum que você pense em outras ocasiões em que sua confiança foi comprometida. E você pode reviver essas circunstâncias agora.

2. Perdoa a si mesma

Quando uma traição acontece, muitas vezes, a pessoa traída sente culpa por se envolver na situação ou se conectar com aquele parceiro.

No entanto, quando você vai contra o seu melhor julgamento ou ignora o “pressentimento” que tinha, se sente emocionalmente esgotada. 

3. Busque orientação profissional

Dependendo da gravidade da traição e de como ela foi descoberta, o corpo pode processá-la como um evento traumático. Se isso acontecer, significa que isso pode causar respostas físicas desagradáveis, como dores de cabeça e tensão muscular. Esses são sinais de que o corpo está sob pressão e profissionais licenciados são treinados para ajudá-la a controlar o estresse.

4. Enxergue a traição como uma perda real

Por causa das complexidades da traição, pode parecer quase como a morte. Não é uma morte real, mas pode ter elementos de perda. Portanto, é natural que seu corpo e mente comecem a passar por estágios de luto. Sendo assim, é importante tratar isso como uma perda. Enfrentá-la como tal irá ajudá-la a gerir melhor suas emoções.

5. Aprenda a lição

Sempre que acontece uma traição, o que resta é uma oportunidade de profundo crescimento pessoal. No entanto, para que essa transformação comece, você deve estar disposta a se abrir para a possibilidade de haver uma lição.

O que pode ser considerado traição no relacionamento?

O que é traição? A traição é o ato de ser infiel ao cônjuge ou parceiro. Normalmente, isso significa se envolver em relações sexuais ou românticas com outra pessoa que não seja o companheiro, assim quebrando o compromisso firmado entre os dois.

Saiba mais: Lembra deles? 10 FAMOSOS que assumiram ter traído e chocaram todo mundo

você pode gostar também