O que é bebê arco-íris? Conheça mais sobre esse termo fascinante

Talvez você já até tenha ouvido falar sobre esse termo, mas você sabe o que é bebê arco-íris? Para muitos casais, esse bebê é a esperança de tempos felizes, tempos que acharam que não mais teriam.

Quando se notam nuvens escuras e uma forte chuva ameaça estragar seus dias, o sentimento de frustração e tristeza por cancelar planos e desistir de algo que tanto queria é horrível.

Depois de um tempo, você percebe que um raio de luz surge entre as inúmeras nuvens pesadas e o Céu começa a se iluminar, então um lindo arco-íris surge como sinal de que o mau tempo se foi e agora um novo se inicia.

Pode parecer uma simples história sobre o tempo, mas ela tem muito a dizer quando se trata do bebê arco-íris. Confira neste artigo o significado deste termo.

Bebê arco-íris: significado por trás do termo

Esse termo se refere aos bebês que nascem depois de tentativas de gestação que não deram certo, seja devido a um aborto espontâneo ou a perda de um bebê de forma prematura.

Sendo assim, bebê arco-íris são os primeiros que nascem depois dessas tentativas. Por esse motivo que carregam o arco-íris junto com eles, pois são aquele sinal de esperança após tempos nebulosos e difíceis.

Para uma família que sofre uma perda dessas e poder ter um bebê em seus braços é motivo de extrema felicidade, essa criança carrega um lindo significado para os pais e para todos a sua volta.

Cuidado com certas ações por causa de medos do passado

A maternidade em si, principalmente quando é o primeiro bebê, já se carrega diversos medos e apreensões da própria mãe. Medo de machucar, se vai conseguir cuidar da forma certa, se está fazendo o certo e diversas outras indagações que normalmente caminham pela mente dos pais.

Entretanto, quando esse é um bebê arco-íris os temores são ainda maiores. Aqui estão aliados o medo de ser mãe com o medo de perder novamente algo que, para os pais, parecia que nunca chegaria.

Esses traumas e apreensões, provindas de problemas passados e presentes, são compreensíveis de existir, afinal é uma vida que está em suas mãos, mas é necessário muito cuidado para que essa proteção não se torne danosa para o crescimento da criança.

A superproteção pode impedir que a criança tenha uma infância normal, como todas as outras a sua volta. Pode atrapalhar com cuidados excessivos e uma sobrecarga de expectativas, provenientes dos pais.

Por isso, tenha em mente que é normal ter medo e tentar cuidar ao máximo do seu filho, mas busque olhar pela perspectiva dele também. Pense na infância que você quer que ele tenha e tente reduzir as preocupações e compensar com bastante alegria.

Viva o momento com o seu filho e aproveite cada etapa.

Quando a medicina reprodutiva e o bebê arco-íris se encontram

O bebê arco-íris pode vir através de uma gestação de fluxo normal, ou seja, após algumas tentativas, a gravidez pode fluir naturalmente e a mãe ter a gestação que tanto espera. Porém, existem casos que mesmo assim não é possível.

Para mães que não conseguem engravidar e manter a gestação pelo meio tradicional, existe a alternativa da medicina reprodutiva que ajuda os pais a construírem sua tão sonhada família e o seu bebê arco-íris.

Métodos como Inseminação Artificial, Fertilização in vitro (FIV) e Ovodoação são alguns exemplos de caminhos que podem te ajudar. Apenas imagina-se como é difícil perder um bebê que já é tão amado, mas não desista do seu sonho e dos seus planos.

Vá em frente e acredite, um céu iluminado pode surgir depois da tempestade.

Post anterior: Mega Hair fita adesiva: cabelos longos e volumosos com o mínimo de dano a fibra capilar

você pode gostar também