Coloquei uma toalha na máquina de lavar e o resultado foi INCRÍVEL

Alguma vez já aconteceu de tirar as roupas de dentro da máquina de lavar e notou que não tinha um cheiro bom de fresco ao qual você estava esperando? Se sim, saiba que não aconteceu só com você, mas o truque para conseguir resolver é bem simples e fácil, precisa de apenas uma toalha de um pedaço de sabonete. 

Não conhece essa dica? Veio no site certo, confira abaixo para entender como melhorar o aroma das suas roupas. 

Coloquei uma toalha na máquina de lavar e o resultado foi INCRÍVEL
Confira o truque da toalha na máquina. Imagem: Freepik

1 toalha na máquina de lavar para deixar outras roupas perfumadas 

O truque, como pode perceber, é bem simples e fácil de fazer, basta colocar uma toalha dentro da máquina de lavar, muitas pessoas já conhecem esse truque pois envolve tudo que você tem dentro da casa. 

Quais são os ingredientes necessários? 

  • Uma pequena toalha 
  • Um pedaço de sabonete de Marselha 

Passo a passo para ter roupas perfumadas 

  1. Preparando a toalha: O primeiro passo é pegar uma toalha seca, molhe com água morna até ficar úmida, mas não encharcada. Esta umidade permitirá que o sabonete penetre nas fibras da toalha. 
  1. Esfregando o sabonete: Feito isso, estenda a toalha em uma superfície plana. Com o sabonete de Marselha esfregue-o cuidadosamente em ambos os lados da toalha. Nessa segunda etapa já vai conseguir sentir o perfume se intensificando. 
  1. Na máquina de lavar: Com a sua toalha preparada com as dicas que citamos acima, coloque-a no tambor da máquina junto com as outras roupas que deseja lavar. 

Como isso vai funcionar? 

No ciclo de lavagem a água quente da máquina vai dissolver gradativamente o sabonete de Marselha na toalha, isso vai ajudar a distribuir o aroma pelo tambor e em todas as roupas. 

Dicas extras 

  • Para roupas brancas, é melhor usar uma toalha branca para potencializar o efeito de branqueamento. 
  • Ao lavar peças escuras, uma toalha escura é a melhor escolha, para evitar manchas. 
  • Sempre verifique as etiquetas das roupas. É preciso respeitar as instruções de lavagem garantirá que suas peças durem mais e mantenham sua qualidade. 

Veja também: JAMAIS coloque estas coisas na máquina de lavar roupa

Conclusão 

Roupas perfumadas é algo que toda dona de casa ama, e com esse simples truque usando a toalha e o sabonete de Marselha tem como ter ótimas experiências com sua lavagem na máquina, por isso vale a pena fazer o teste da próxima vez que for lavar a roupa e se surpreenda com as roupas. 

Veja também: COLOQUE SUA MÁQUINA PARA TRABALHAR: Como ganhar dinheiro com costura?

você pode gostar também