Comecei a usar a maionese fora da cozinha e fiquei encantada

A maionese é um produto que é feito com ovos e óleo vegetal com uma emulsão a frio, além disso ela é realçada com um toque de ácido de limão ou vinagre, ela não é simplesmente um tempero para carnes, saladas e assim por diante, ela tem um papel espetacular dentro da culinária, já que existem variedades de aplicações. 

Se você é uma pessoa que gosta de maionese e ficou curiosa para saber como esse produto na sua casa ainda não foi usado dentro das variedades que existem, acompanhe a leitura abaixo porque esse texto é para você. 

Comecei a usar a maionese fora da cozinha e fiquei encantada
veja a versatilidade da maionese na casa. Imagem: Freepik

4 usos da maionese fora da cozinha  

  1. Transformador de cutículas: Se as suas cutículas são muito ressecadas e difíceis de manusear, por incrível que pareça a maionese vai te ajudar. Graças à sua composição rica, se aplicar uma pequena quantidade nas cutículas pode suavizá-las, tornando-as mais fáceis de serem cuidadas. 
  1. Combatente de manchas em madeira: Se na sua casa tem móveis de madeira e algumas manchas a maionese é a solução. Como ela tem uma solução inesperada, você pode colocar uma camada sobre a mancha, deixe por cerca de 10 minutos e depois limpe-a com um pano seco.  
  1. Polimento de plantas: Se no seu jardim as plantas estão com aparência cansada podem recuperar seu vigor com a ajuda da maionese. Tem como usar um pouco para limpar e dar brilho às folhas das plantas que perderam devido à acumulação de poeira. Só é preciso tomar cuidado na hora de esfregar as folhas e depois tirar o excesso. 
  1. Revitalizador de cabelo: Um truque caseiro inusitado, a maionese é uma excelente máscara capilar que pode restaurar a umidade e a suavidade dos cabelos ressecados. Você pode criar uma máscara nutritiva misturando maionese, café solúvel e um ovo. Feito isso, aplique no cabelo e deixe por 20 minutos e depois enxágue. 

Veja também: OVO COZIDO muito fácil: 3 itens para fazer a casca se desmanchar

Viu como a maionese não é apenas um ingrediente culinário, sabendo dessas dicas tem como usar de outras formas dentro da sua casa e também na beleza (como máscara capilar). Por mais que os ingredientes que compõe a maionese são simples eles têm um poder que pode ajudar na limpeza. 

Ou seja, a partir de agora toda vez que usar a maionese vai se lembrar dessas dicas valiosas e saber que existem mais possibilidades do que apenas usar dentro da cozinha. 

Veja também: 10 Melhores desenhos infantis antigos para relembrar

você pode gostar também