Como ter um Instagram Lucrativo em 2020? 12 formas passo a passo


Já pensou em formas de ter um Instagram lucrativo em 2020 e não sabe exatamente por onde começar ou como dar os primeiros passos de sucesso?

Como ter um Instagram Lucrativo em 2020 12 formas passo a passo


Então, pare tudo o que está fazendo e venha descobrir algumas das maneiras comprovadas de apostas nessa rede social e alavancar o seu sucesso online agora.

Para aproveitar ainda mais todas as novidades do mercado, aproveite e baixe esse E-Book Grátis com 152 Melhores estratégias de Marketing digital e aprofunde mais seus conhecimentos.

Clique abaixo e esteja mais perto do Sucesso Online!

baixe esse E-Book Grátis com 152 Melhores estratégias de Marketing digital


E-book Grátis baixe agora páginas de pura estratégias

1 - Como ganhar dinheiro com o Instagram atualizando a configuração geral da sua conta


Uma das primeiras formas de ter um Instagram lucrativo em 2020 é atualizando a configuração geral e mais básica da sua conta.


ganhar dinheiro com o Instagram

Devido ao crescimento da mídia social, a plataforma decidiu que já era hora de trazer novas possibilidades para a rede.

Como resultado, abriu a opção de transformar uma conta pessoal em comercial, agregando uma série de facilidades, ferramentas e até a sensação de negócio.

Ou seja, o seu perfil deixa de ter aquele aspecto de “um pouco de você” para se tornar a sua empresa online.

Além de ser bastante simples, essa configuração é feita em poucos segundos e pouco muda na questão diária.

Assim, você continua tendo as ferramentas básicas para postagem, mas ainda conta com opções de anúncios, etiquetas de preço e relatórios acerca das postagens.

O chamado Instagram Para Empresas entrou no mercado em 2016, mas foi em 2018 que realmente começou a atrair um número maior de profissionais interessados.

2 - Instagram Lucrativo em 2020 merece um perfil inteligente


Se você já entrou em algum perfil no Instagram e deu de cara com uma série de informações confusas, e-mails pessoais e até uma biografia duvidosa, sabe que esse não é o tipo de negócio que atrai qualquer cliente.

Em síntese, o público busca por algo que tenha aquele aspecto profissional, de loja oficial ou mesmo preparada para o atendimento.

Dito isso, surge a dúvida: como conseguir transmitir tudo isso através de poucas palavras?

Digamos poucas palavras porque existe um limite de caracteres, então, é preciso escolher o que será dito.

Instagram Lucrativo em 2020

Neste cenário, atenção, existem alguns fatores que devem estar sob sua atenção:

Endereço de e-mail: é essencial um endereço com o nome do seu negócio, exclusivo para isso, sem apelidos e com uma senha forte;

Telefone: o ideal é sempre ter um número exclusivo para os negócios, colocando a foto da sua logo e disponibilizando-o para os clientes;

Bio: a biografia deve ser direta e simples, focada naquilo que você oferece e pensada para que o possível cliente se sinta representado;

Foto do perfil: por ser um ícone bem pequeno, é essencial escolher uma imagem clara e simples, fácil de entender, como a logo da sua empresa ou as iniciais;

Tenha um link na bio: a possibilidade de colocar links traz a chance de aumento de tráfego, então, personalize o seu para que ele fique menor e mais atrativo e sempre o deixe disponível.

É importante dizer que todos esses aspectos auxiliam no processo de criar uma identidade visual forte, essencial para os negócios.

3 - Deixe a sua conta ser pública


Muitos iniciantes acreditam que uma das formas de ter um Instagram Lucrativo em 2020 é deixando a conta privada, para que apenas os seguidores tenham acesso ao conteúdo.

Mas isso não é verdade.

Ao entrar em uma conta, a primeira impressão acontece através do conteúdo e, se estiver bloqueado, é possível que o cliente desista antes mesmo de começar a seguir você.

Mesmo que inicialmente ele não faça uma compra ou dê follow, o usuário consegue ter acesso, o que gera impacto e pode converte-lo, seja a curto ou longo prazo.

Perfis privados são mais interessantes para contas pessoais, quando o foco é não lucrar com ele.

4 - Uma das formas de ter um Instagram lucrativo em 2020 é com conteúdos relevantes


Você pode ter lido em algum lugar que o público vem mudando ao longo dos anos, exigindo mais esforço dos negócios.

O que é uma verdade.

formas de ter um Instagram lucrativo

Atualmente, o público não quer apenas uma oferta ou acesso a um produto, ele busca informação e comprovação de tudo o que está sendo falado.

E com a internet, tudo isso é mais fácil e rápido: está a um clique de distância.

Seguindo essa linha, o público quer mais que uma propaganda, menos promessas e mais ações.

Para ganhar dinheiro no Instagram, é essencial começar a disponibilizar conteúdos de qualidade, sempre pensando na sua persona.

E como exatamente isso funciona?

Em termos simples, você precisa apresentar um problema bem como a solução, tudo de maneira informativa, fácil e rápida de ser compreendida.

Lembre-se: a atenção nas redes sociais é seletiva e o foco dura poucos minutos.

Assim, os conteúdos precisam ser pensados para atrair e reter essa atenção, incentivando a leitura da legenda ou a visualização de todo o conteúdo das fotos e vídeos.

5 - Com quantos seguidores começa a ganhar dinheiro no Instagram – O segredo


Uma das questões mais comuns nessa mídia, se trata do número de seguidores capazes de dar um retorno positivo, financeiramente falando.

Com isso em mente, uma das formas de ter um Instagram lucrativo em 2020 é com um bom fluxo de pessoas, mas a pergunta que fica se refere ao número.

Bom, não existe uma regra e tudo depende da maneira como o seu negócio e público reage.

Veja, você pode ter pouquíssimos seguidores e uma alta taxa de conversão, bem como pode ter muitos seguidores, mas não ser capaz de gerar muitas vendas.

Geralmente, a dica é aliar o número com os seus objetivos.

Por exemplo, se você percebe que tem um impacto físico no público, foque na venda de produtos, mas se perceber que tem mais cliques e tráfego, apostar na área de influencer pode ser a melhor escolha.

6 - As hashtags estão em alta novamente


hashtags estão em alta novamente

Na busca por como monetizar o Instagram, uma das questões que surgem no caminho são as hashtags, que fizeram sucesso, deixaram de fazer e agora voltaram com tudo.

A regra de ouro para esse tópico é: cuidado e atenção.

As hashtags são as melhores maneiras de se fazer pesquisas na rede social, mas não devem ser utilizadas de modo caótico ou apenas por usar.

Pense que se trata de palavras importantes, que se referem ao seu negócio e capazes de atrair o público até o seu perfil.

Com isso em mente, busque definir termos que se relacionem com as postagens, utilizando em torno de cinco opções.

É importante também que você não fique limitado ao óbvio, mas aposte na criatividade, tanto no português como na língua inglesa.

Por exemplo, se está postando uma foto de uma roupa para pet, não use apenas hashtags como “animal”, “cachorro” e “roupasdecachorro”.

O ideal é apostar também em “dogscothes” e “beautifulpet”.

7 - Uma das formas de ter um Instagram Lucrativo em 2020 é com a integração de contas


Não é segredo que a integração de contas é capaz de mudar a maneira como o usuário se comporta dentro de uma rede social.

Afinal, através de um único perfil, ele consegue acessar o site, loja, Facebook, Twitter e quaisquer outros perfis que você tenha.

A ideia é garantir que o cliente consiga acessar dentro da rede que mais utiliza, aproveitando todas as novidades e postagem.

Mas, para isso, você deve fazer com que todos esses perfis tenham conteúdos e informações a serem consumidos.

Pois bem, assim como os pilares do marketing, aqui o foco é disponibilizar links bem como mostrar exatamente como o cliente pode lhe achar.

integração de contas sociais

Suponha que você faça uma postagem no Instagram sobre um determinado produto que está à venda.

Você pode sempre adicionar o link do produto no site, diretamente no carrinho de compras ou mesmo a sua página no Facebook, onde o cliente terá acesso a depoimentos de outros compradores.

Colocar os nomes com os quais o cliente lhe encontra nas diferentes redes também é uma opção, o famoso “@”.

8 - Live no Instagram da dinheiro sim


Uma das formas de ter um Instagram Lucrativo em 2020 é apostando nas lives, principalmente se você tem um bom fluxo ou facilidade em transmitir uma ideia.

De maneira simples, o foco da live costuma ser ensinar algo de valor para o usuário, como uma estratégia, passo ou técnica.

Porém, também é válido para apresentação de um produto ou de uma pessoa, apontando características e até retirando dúvidas.

A grande vantagem das lives, é a possibilidade de uma comunicação mais aberta e simples, criando uma aproximação com a persona e facilitando a conversão/atração.

Justamente por isso, você deveria começar a fazer a sua.

Caso tenha maiores dificuldades, você pode começar com temáticas mais simples, como uma apresentação de negócio.

Outra opção é reunir as perguntas frequentes que fazem na rede, para responder a todas de maneira mais didática.

As lives dão dinheiro porque aumentam as vendas, mas também porque a monetização acontece com anúncios.

Uma outra opção que está em fase de teste vai permitir que o usuário “contribua” através de valores enquanto a live acontece, aumentando os lucros.

9 - Uma das formas de ter um Instagram Lucrativo em 2020 inclui a venda de espaços


Principalmente os perfis que tem um bom fluxo de usuários, traz a possibilidade de vender espaços no seu feed para compartilhamento de links.

venda de espaços instagram


Em suma, isso permite que você disponibilize espaço na legenda das suas fotos, colocando esses links e, a cada post ou clique, você ganha uma comissão.

Isso também pode acontecer através de anúncios que são colocados no ar por algumas horas, seja em fotos, vídeos ou mesmo nas legendas.

A vantagem dessa opção, é que não é preciso ter milhares de seguidores, mas sim ter pessoas que seguem aquilo que você diz.

Na maior parte das vezes, isso é feito através do chamado Instagram Ads, semelhante a outras ferramentas Ads disponíveis em outras plataformas.

10 - Como ganhar dinheiro no Instagram 2020 sendo um influencer


Não é de hoje que a área de influencer digital vem crescendo no Brasil e no mundo, trazendo à tona uma nova área profissional que, diga-se de passagem, não é para todos.

Seguindo essa linha, o influencer é aquele que vai se tornar uma referência para outras pessoas, sendo necessário manter uma certa “aparência” ou mesmo seguir um determinado comportamento.

Ou seja, é preciso ter cuidado para alinhar quem você é, mantendo a autenticidade e evitando que você se sinta forçado a algo.

A vantagem, é que isso permite que você comece a faturar alto, principalmente através de parcerias.

Em termos simples, as pessoas te pagam para você fazer propagando dos produtos e serviços ou mesmo para utilizar um produto, como uma maquiagem, roupa, sapato, celular e assim por diante.

Para isso, é preciso focar na criação de um bom conteúdo, para atrair e reter o público, além de sempre estar de olho nas novidades, aproveitando os virais do mercado.

11 - Para ter um Instagram lucrativo em 2020, é essencial aproveitar as ferramentas


Atualmente, existem uma série de diferentes ferramentas que mostram que tem como ganhar dinheiro no Instagram, basta saber como utiliza-las.

Tudo isso começa com os apps de fotos, para edição, e segue nos IGTV, relatórios, stories, carrossel de imagens/vídeos e ferramentas para postagens automáticas.

ferramentas para instagram

Afinal, é preciso manter uma frequência e regularidade nos posts, para ter um feed sempre atualizado.

Então, aproveite ao máximo todas essas facilidades inclusive para conversar com o público e manter uma linha de comunicação ativa.

Já que os usuários dessa rede prezam pela comunicação rápida e querem fazer perguntas, tirar dúvidas e serem respondidos.

12 - Vendendo produtos/serviços online


Para finalizar esse post, uma das formas de ter uma Instagram lucrativo em 2020 é através da venda de produtos e serviços, principalmente sendo um afiliado.

Ou seja, você pode apostar em um item que já está pronto e garantir a sua comissão.

Além de trabalhar em casa, com essa opção, é possível alavancar os seus ganhos de acordo com cada produto vendido, sejam diferentes entre si ou não.

Vale a pena ter a sua lojinha.

Quer saber como trabalhar como afiliado? Clique abaixo e faça este curso gratuito: Como Ser Afiliado e Vender na Internet.

curso gratuito: Como Ser Afiliado e Vender na Internet.

Por fim, ainda ficou com alguma dúvida?

Comenta aqui embaixo para que eu possa lhe ajudar ou aproveite para compartilhar os seus resultados. Vou adorar saber mais.

Grande abraço e até o próximo post!
Postagem Anterior Próxima Postagem