Look infantil: dicas para escolher roupas fofas de bebê

Uma das coisas mais legais de quando a criança nasce é vestir o bebê com roupinhas divertidas e fofas. E não é à toa que se tem muitas variedades de peças para diversas ocasiões e estações. Porém, para tornar o visual perfeito é necessário montar um look infantil que atenda a alguns aspectos importantes no conforto, segurança e estilo do pequeno.

Além disso, saber combinar cada roupa, com o calçado e acessórios é outro ponto. Mas, não se preocupe, neste artigo você vai descobrir como montar visuais para seu bebê ficar no estilo e muito confortável. Confira!

Como montar looks infantis para seu bebê?

A moda pode transmitir muito da personalidade de uma pessoa, como também embelezar e proteger. Quando falamos de bebês é fundamental que as roupas, acessórios e calçados, sejam projetados para fornecer conforto e segurança, com tecidos especiais e modelagens que facilitam o uso no dia a dia.

Entretanto, também devem possuir um visual que desperte curiosidade na criança, além de deixá-la super fofa e charmosa. Com tantas opções no mercado, pode ser uma tarefa nada fácil de escolher e avaliar. Por isso, separamos as dicas que toda mamãe e papai, ou qualquer outro adulto, deve considerar para montar looks infantis estilosos. Veja:

Aposte em diferentes tipos de roupas para bebê

Ao montar o enxoval do bebê é necessário ter peças para diversas ocasiões e climas. Dessa forma, se consegue ter opções para o dia a dia, como também para eventos específicos, como festas e confraternizações.

Ao escolher as peças, analise alguns aspectos, como o tecido, se é de boa qualidade, maleável e macia ao toque, se é fresquinha, se são peças específicas para o verão, ou contém um tecido quentinho para o inverno. Outros pontos para se atentar é quanto ao acabamento, por exemplo, se os botões estão bem pregados, se o zíper possui proteção interna, entre outros cuidados.

Além das peças tradicionais, as roupas divertidas para os bebês, como fantasias, camisas de time, e as estampas de personagem merecem um espaço especial no guarda-roupas. Dentre essas peças, opte por fazer uma mescla entre peças básicas e fofas.

Pense no conforto e no clima

Outro ponto que os papais e mamães não podem ignorar é quanto ao conforto e o clima. De preferência as peças que deixem seu bebê livre para se movimentar, que seja macia e fique soltinha no corpo. Atenção com a gola, para não ficar apertada.

E não deixe de verificar o clima, pois os pequenos são sensíveis à temperatura e precisam estar com roupas apropriadas conforme o clima do local. No verão, priorize peças mais leves e frescas e no inverno, tecidos mais robustos e manga comprida.

Atente-se ao tamanho

O bebê cresce muito rápido, por tanto, é essencial comprar peças para cada mês, se atentado a estação que entra em vigor no período. Uma dica muito boa é sempre comprar peças um tamanho maior, para conseguir usá-las por mais tempo e não correr o risco de perdê-la rapidamente.

Brinque com cores, estampas e modelagens

Não deixe de adquirir peças com cores, estampas, personagens favoritos e modelagens fofas, para tornar mais divertido os looks infantis. Os macacões que imitam animais, os vestidos de princesas ou as camisas e shorts de aventureiros são exemplos perfeitos dessa dica.

Também é opção as estampas divertidas, como as de animais, galáxia, poá, listras, e outras formas. Já as cores, vale a pena ter cores vibrantes, pasteis e neutras, para aumentar as oportunidades de mesclá-las e montar diversos looks.

Combine com calçados confortáveis

Os calçados especiais para bebê são fundamentais para complementar o look, podendo tornar ainda mais interessante e cheio de personalidade o visual. Há opções em crochê que são super fofos, como também modelos de tênis, sandálias e botinhas, perfeitos para os mais grandinhos.

A recomendação é ter itens básicos em cores fáceis de combinar com as roupas, tais como branco, bege e cinza. E também ter, pelo menos, um calçado mais sofisticado para ocasiões especiais. Lembrando que é essencial ser confortável, leve e fácil de usar.

Acrescente acessórios fofos

E qual bebê não fica fofo com um mini acessório? Para as meninas, vale lacinhos, presilhas de bichinhos, tiaras delicadas, toucas com orelhas de animais e chapéus estampados. Quanto as cores, tente comprar na cartela de cor das roupinhas para combinar facilmente.

Já para os meninos, os bonés fofinhos, toucas com orelhas de animais e chapéus divertidos, são perfeitos para proteger a cabeça e ainda proporcionar estilo no look.

Essas são as dicas para você comprar as roupinhas de bebê e montar looks infantis perfeitos. Lembre-se que é uma fase muito especial, e seu pequeno ou pequena merece estar na moda e com estilo! Gostou do artigo? Compartilhe com papais e mamães que você conheça!

você pode gostar também