Adeus, “pochete”! 3 EXERCÍCIOS fáceis para eliminar flacidez

Não são poucas as pessoas, principalmente mulheres, que estão sempre em busca de maneiras efetivas de eliminar flacidez acumulada em partes específicas do corpo, a exemplo do abdômen.

O caminho para se chegar a um bom resultado definitivamente não é fácil, mas, o que nem todo mundo sabe, é que é possível chegar a tais resultados sem nem mesmo precisar sair de casa e ter gastos com academia. Afinal, existem exercícios caseiros que são uma ótima alternativa dentro desse contexto, e que podem ajudar qualquer pessoa a reduzir ou mesmo eliminar a flacidez abdominal com maior facilidade.

E mais detalhes sobre esses exercícios incríveis, que foram publicados originalmente dentro do portal Nueva Mujer, podem ser conferidos no decorrer da leitura dos tópicos a seguir.

Adeus, pochete! 3 EXERCÍCIOS fáceis para eliminar flacidez
Existem exercícios simples que ajudam a eliminar flacidez de forma eficaz | Imagem: Anastasia Kazakova / freepik.com

Os exercícios que prometem eliminar flacidez do abdômen com praticidade

Antes de aprender quais são os exercícios propriamente ditos, é importante compreender que, mesmo que eles possam ser realizados dentro de casa tranquilamente, é importante, ao menos no início, buscar a opinião e o auxílio de um profissional. Desta forma, será possível saber se a postura adotada durante cada repetição está correta, por exemplo.

Agora, indo direto ao assunto, os exercícios são:

Exercício 1: a prancha simples

Dando início à lista de exercícios para eliminar flacidez está a prancha simples, que é realmente fácil de ser feita.

É preciso ficar de bruços e levantar o corpo, sempre tendo a certeza de que o peso corporal está concentrado exatamente nos antebraços e na ponta dos pés. A dica é tentar se manter nesta posição por cerca de 15 segundos, fazendo pelo menos 3 sessões e no máximo 5.

Quem já está mais avançado nessa técnica, porém, consegue ficar até 60 segundos, ou mais, sem pausas.

Exercício 2: as contrações

Este exercício, por sua vez, é igualmente simples, tendo como base a contração de literalmente todos os músculos que compõem o abdômen. Aliás: é preciso ter em mente que não é uma iniciativa voltada para prender a respiração, mas sim uma iniciativa voltada para contrair uma área específica do corpo, sendo coisas bem diferentes.

A contração em questão deve ser mantida por 30 segundos, seguida de um descanso de 15 segundos. E, para maiores resultados, é interessante fazer 3 séries todos os dias.

Exercício 3: a prancha lateral

Por fim, fechando esta lista fitness, está um exercício semelhante ao primeiro que foi citado. Mas, agora, a execução da prancha é feita utilizando a lateral do corpo, sendo que apenas um antebraço deve ser apoiado no chão, enquanto o outro fica virado para o teto.

Ficando nesta posição, o praticante do exercício precisa abaixar seus quadris, de modo a quase tocar o chão, e depois subir novamente, repetindo a sequência. Ao todo, é preciso fazer 15 repetições de um lado e do outro.

Veja também: Lua Cheia em Áries muda a vida de muita gente; veja as previsões

É preciso ir um pouco além dos exercícios

Para que os resultados sejam mais efetivos, neste processo de eliminar flacidez, é preciso buscar um acompanhamento profissional, como citado anteriormente e, ainda, adotar uma alimentação que esteja alinhada com uma vida mais saudável.

Desta forma, não só a aparência física irá melhorar, mas também a saúde como um todo.

Veja também: Sua geladeira é cheia de ímãs? É melhor parar com isso HOJE

você pode gostar também