Fiz isso e consegui me livrar das formigas na cozinha

Encontrar formigas na cozinha, principalmente em grandes quantidades, definitivamente acaba sendo algo alarmante para qualquer pessoa.

Ocorre que elas representam um dos insetos mais comuns e, embora não sejam necessariamente um problema para a saúde, realmente podem causar muito incômodo, uma vez que costumam invadir as embalagens de alimentos e, ainda, podem morder quem tenta lidar com elas, gerando coceiras desagradáveis, entre outros pequenos problemas de pele.

E é por isso que, no decorrer da leitura dos próximos tópicos, será compartilhada uma maneira realmente eficaz e simples de achar e eliminar as formigas na cozinha.

Quem tem interesse nesse tipo de assunto doméstico, portanto, não pode deixar de ler até o final.

Fiz isso e consegui me livrar das formigas na cozinha
Os ninhos de formigas na cozinha definitivamente não são agradáveis | Imagem: Amit Talwar / unsplash.com

Insetos verdadeiramente necessários na natureza

De todos os insetos existentes, as formigas estão entre os mais comuns, sempre contribuindo para a aeração do solo. E isso ocorre por que, assim que constroem seus ninhos, elas acabam permitindo que os nutrientes entrem de forma mais eficaz no subsolo, o que também se deve à dispersão de matéria orgânica e das sementes que elas usam para se alimentar.

Ou seja: elas definitivamente são essenciais para a natureza.

Mas, se por um lado esses insetos são de grande contribuição para os ecossistemas, por outro sua presença dentro de casa por ser algo realmente muito incômodo, uma vez que elas se instalam de forma furtiva e rápida, estando sempre em busca de alimentos.

O que muita gente não sabe, porém, é que é consideravelmente fácil achar e eliminar as temidas infestações de formigas na cozinha, sendo que este é o cômodo preferido delas.

Veja também: Como montar a lancheira saudável do seu filho; veja as dicas

Como achar e acabar com as formigas na cozinha

Para encontrar as infestações destes insetos, o primeiro passo é olhar para a cozinha de uma forma muito mais atenta, sempre prestando maior atenção em áreas mais específicas. É o caso, por exemplo, da parte de trás das portas, da parte ao redor dos eletrodomésticos e da parte dos armários, pois as formigas gostam de ficar nos locais mais quentes e escuros, nos quais poderão construir seus ninhos.

E uma iniciativa que pode ser muito efetiva na hora de encontrar as formigas na cozinha é simplesmente seguir as rotas específicas que elas costumam criar.

De modo geral, portanto, encontrar esses insetos de fato é uma tarefa bastante simples e, terminada essa etapa, será o momento de eliminá-las, o que pode perfeitamente ser feito por meio de inseticidas disponibilizados no mercado.

Porém, também existem alguns “remédios caseiros” que podem ser usados, de modo a evitar o contato com produtos químicos que podem causar danos à saúde.

Por exemplo: as formigas detestam o cheiro presente nas frutas cítricas, uma vez que ele atrapalha consideravelmente o senso de direção. Então, uma ótima dica é espremer alguns limões, colocar o suco obtido dentro de um borrifador e, então, espalhá-lo por diversos pontos da cozinha, principalmente naqueles onde há ninhos e, também, naqueles onde há rotas de passagem deste inseto.

Desta forma, ter uma cozinha impecável será realmente fácil e barato, e sem o uso de elementos químicos. Os pacotes dos alimentos também estarão seguros, sem as formigas por perto para atacá-los.

Veja também: Cuidado com elas: 4 cores de cabelo mais difíceis de acertar

você pode gostar também