Look PRIMAVERA: você precisa ter estas peças no gaurda-roupa

A primavera é uma estação encantadora, mas também desafiadora quando se trata de moda. Os dias de meia estação trazem consigo a incerteza do clima, onde as temperaturas podem variar entre o calor e o frio em questão de horas. Então, você precisa preparar os looks para isso!

Para estar preparado para essas mudanças e se manter estilosa, é essencial escolher as peças de roupa e calçado certas.

Looks de primavera, tenha espaço no seu guarda-roupa e saiba utilizar o que já tem para não errar na escolha. | Imagem: Blog Piuka
Looks de primavera, tenha espaço no seu guarda-roupa e saiba utilizar o que já tem para não errar na escolha. | Imagem: Blog Piuka

Peças que você precisa para montar os melhores looks de primavera!

1. Sapatos que são Aliados: Sapatilhas e Mules

As sapatilhas, sempre clássicas, oferecem conforto e estilo. Os mules, por sua vez, são uma escolha versátil, não sendo nem muito fechados nem muito abertos. As bailarinas e os mocassins também são ótimas opções, proporcionando conforto e um visual descolado. Então, o único cuidado a ser observado é evitar sapatos muito fechados e feitos de materiais grossos, como o couro, que podem ser desconfortáveis em dias mais quentes. E claro, não podemos esquecer do tênis, um verdadeiro coringa que sempre se encaixa bem nos looks da primavera.

2. Vestidos e Saias: Looks Must-Have 

Os vestidos são peças essenciais no guarda-roupa de primavera. Os modelos midi são perfeitos para esta estação, permitindo que você os combine com uma jaqueta leve para se proteger do frio, se necessário. Assim, a versatilidade dos vestidos curtos também é inegável, podendo ser usados com sobreposições elegantes.

As saias jeans estão em alta na primavera, especialmente as longas com fendas que adicionam um toque de estilo e modernidade ao seu visual. Então, elas podem ser facilmente combinadas com diferentes tipos de blusas e calçados, tornando-as uma escolha versátil para os dias de meia estação.

3. Camisas de Alfaiataria: Elegância na Primavera

As camisas de alfaiataria são verdadeiros coringas da moda primaveral. Elas oferecem a leveza ideal para looks dos dias de meia estação, permitindo que você fique confortável e estiloso. Assim, uma dica valiosa é sempre arregaçar as mangas, adicionando um toque descontraído ao seu visual.

Que roupas se usam na primavera?

Em geral, na primavera, os dias são mais quentes e as noites mais frias. Então o ideal é pensar looks que possam se adaptar facilmente. Nesta estação, a tendência será usar roupas leves, camisas com calças confortáveis, cores fortes e looks monocromáticos, estampas étnicas e assimétricas.

O que vai usar na primavera-verão 2023?
Geralmente as cores fortes e chamativas são destaque na época de primavera/verão, porém esse ano elas tendem a vir um pouquinho diferentes. A tendência que se espera são as clássicas cores fortes, mas com uma pegada mais clara, como rosa claro, laranja claro e verde menta.

Saiba mais: Os melhores tênis para correr nos anos 90 (e que não saem de moda)

você pode gostar também