Intradermo pressurizada – tudo sobre o procedimento!

A intradermo pressurizada é a nova preferida entre os procedimentos estéticos para melhorar a qualidade da pele. Mas por que será que a intradermo tem se tornado tão popular?

Bom, quem não sonha em ter uma pele mais bonita e jovem e um corpo mais atraente? No entanto, nem sempre é fácil alcançar os resultados. 

Principalmente, conforme vamos ficando mais velhos. E começamos a sentir os efeitos da passagem do tempo. Além disso, alguns procedimentos estéticos, embora eficazes, são invasivos.

Mas, a intradermo tem inúmeras vantagens e benefícios que a tornam uma opção mais desejada para muitas pessoas. Continue lendo e entenda.

O que é a intradermo pressurizada?

A intradermo ou caneta pressurizada é um procedimento estético que funciona de forma similar a uma injeção. No entanto, não utiliza agulha. Dessa forma, também não é um método invasivo.

Essa injeção sem agulha serve para injetar enzimas na região que precisa ser tratada. E como a aplicação é feita de forma direta, essa é uma técnica muito eficaz.

Além disso, a aplicação é realizada nas camadas mais profundas da pele. Já os ativos utilizados dependem das necessidades de cada pessoa. Portanto, é necessário que sejam prescritos por um profissional.

Para que é indicada a intradermo pressurizada?

O tratamento com a caneta pressurizada pode utilizar diferentes tipos de ativos. Logo, possui as mais variadas aplicações. Confira para quais casos o procedimento é indicado:

  • Para diminuir gordura localizada;
  • Tratar a celulite e as estrias;
  • Para combater a flacidez;
  • Tratar e combater a alopecia;
  • Preenchimento facial (boca, bigode chinês e Skinbooster);
  • Diminuir a papada.

Vale destacar que o tratamento pode ser realizado por homens e mulheres de diferentes faixas etárias. Além disso, a caneta pressurizada pode ser utilizada em diferentes regiões do corpo.

Então, você pode receber aplicações no abdômen, nos braços, nos glúteos, na coxa, rosto e na parte de baixo do queixo.

E como funciona o tratamento na prática?

Como a aplicação é feita nas camadas mais profundas da pele os ativos começam a agir rapidamente. Já o resultado depende das enzimas aplicadas.

Por exemplo, quando o tratamento é para reduzir medidas dos ativos atuam na dissolução da gordura. Mas, os ativos também podem atuar na síntese de colágeno e outros nutrientes. Isso depende dos objetivos do tratamento.

Além disso, a intradermo pressurizada também estimula o metabolismo do organismo. Portanto, auxilia em questões como desintoxicação e regeneração celular.

É importante deixar claro que após o procedimento, contudo, as gorduras quebradas precisam ser eliminadas do organismo. E isso ocorre através das fezes, da urina e do suor.

Outro ponto importante, é que é preciso várias sessões para alcançar os resultados desejados. Contudo, o número exato de sessões depende de cada pessoa. 

Resultados e contraindicações da intradermo pressurizada

O tratamento com caneta pressurizada não é indicado em algumas circunstâncias:

  • Problemas renais;
  • Disfunção da tireoide;
  • Alguns problemas cardíacos;
  • Disfunções hepáticas;
  • Alergias aos componentes da fórmula aplicada.

Quanto aos resultados, é possível observar melhoras desde a primeira sessão. No entanto, para ter um resultado duradouro é preciso seguir o tratamento com todas as sessões necessárias.

A aplicação da intradermo reduz vários centímetros nas medidas de manequim. Além de deixar a pele mais homogênea firme e hidratada.

No rosto, os ativos utilizados diminuem as linhas finas em marcas de expressão. Portanto, é uma excelente forma de atenuar os efeitos do envelhecimento. O aspecto jovial e a maciez da pele ficam em evidência desde a primeira aplicação.

Dicas finais

A intradermo pressurizada é uma das melhores alternativas para o tratamento estético da pele e gordura localizada. Pois, promove resultados mais rápidos sem ser uma técnica invasiva.

No entanto, para melhorar os resultados é recomendado que o usuário mantenha uma alimentação saudável. E também pratique atividade física regularmente.

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Comente!

Post anterior: Atividades para autista para melhorar o aprendizado e a autoestima

você pode gostar também