Comprar melancia cortada é um ERRO: 5 motivos

Quando entramos nos supermercados e estamos cansadas buscam opções rápida para preparar as refeições e se deparamos com uma variedade de frutas pré-cortadas, entre elas são melancia e melão que são requisitadas por suas características refrescantes.  

Por mais que pareça ser uma ótima opção, uma opção atraente é necessária ponderar alguns aspectos antes de escolher essas opções pré-preparadas. Trouxemos esse texto com cinco razões para escolher comprar melancia e melão normal e não cortados. 

Comprar melancia cortada é um ERRO 5 motivos
comprar melancia cortada não é o ideal. Imagem: Freepik

5 motivos para você não comprar melancia e melão cortados  

Veja na lista abaixo 5 minutos para não compras essas frutas cortadas: 

1. Menor frescor e durabilidade 

Assim que compra uma fruta inteira você tem mais garantia de que ela está fresca e que vai durar por mais tempo, já em contrapartida as frutas já cortadas têm tendência a se deteriorar mais rapidamente e isso reduz o tempo útil do consumo. Tudo isso ocorre porque assim que as frutas são cortadas elas ficam expostas ao ar e à luz, por isso acelera o processo de oxidação. 

2. Perda de nutrientes das frutas 

Assim que as frutas são cortadas elas iniciam um processo de oxidação que resulta na perda dos nutrientes que são valiosos, e quanto mais tempo a fruta fica cortada menor vai ser a contribuição nutricional, pois o processo de oxidação as vitaminas e minerais da fruta acabam sendo degradados. 

3. Maior risco de contaminação 

Se não tiver a proteção da casca a fruta cortada vai estar propensa a ser contaminada por patógenos presentes, a manipulação da fruta durante o processo de corte coloca ela com parasitas que podem afetar totalmente a saúde humana. 

4. Impacto ambiental 

Quando compramos frutas já cortadas também tem um impacto negativo no meio ambiente, por isso que a maioria dos produtos é embalado em plástico ou papel filme descartáveis e isso contribui para o aumento do volume de lixo. 

Veja também: Sempre olhe ESTE detalhe antes de comprar melancia; veja por que

5. Aproveitamento da casca das frutas 

Muitas cascas de frutas podem ser aproveitadas de diversas maneiras em casa, assim que comprar a fruta inteira evita a geração de resíduos inorgânicos descartáveis e que ainda pode reutilizar as cascas orgânicas para compostagem. 

Percebe-se que as frutas cortadas com os aspectos que mencionamos acima, é nítido que comprar melancia e melão cortados não é uma boa opção. Caso esteja procurando uma mais saudável compre a fruta inteira.  

Veja também: Comecei a colocar SAL no banheiro todas as noites e olha o que aconteceu

você pode gostar também