Quase não precisa regar: 5 plantas para deixar na sua varanda

Ter um jardim ou mesmo uma varanda com diversas plantas é o tipo de coisa que muitas pessoas buscam, porém, nem todo mundo tem disposição e tempo suficiente para regá-las na frequência certa e lidar com os demais cuidados dos quais elas necessitam.

E a boa notícia é que qualquer pessoa que se enquadre dentro desse contexto pode simplesmente optar por aquelas plantas que dispensam de forma considerável as regas frequentes: e 5 delas serão apresentadas no decorrer do artigo a seguir.

Quase não precisa regar 5 plantas para deixar na sua varanda
Existem plantas que são perfeitas para ter na varanda de casa | Imagem: rawpixel.com / freepik.com

Dicas de plantas que conseguem crescer em uma varanda sem receber muita água

E as plantas que não exigem tantos cuidados, inclusive em relação à água, são:

1. A sansevieria

Esta planta, também chamada de espada-de-são-jorge e de língua da sogra, é muito resistente, sem exigir muitas regras. Ou seja: é ótima para regiões secas e quentes.

Ela faz o armazenamento de água em suas próprias folhas e, por esse motivo, consegue sobreviver muitos dias sem esse líquido precioso. E, quando a rega se faz necessária, é importante não encharcar o solo.

2. O bambu da sorte

O bambu da sorte também dispensa um pouco a água, e é ótimo para ser usado como decoração.

De modo geral, sua rega só se faz necessária quando o solo está seco. Então, a atenção de seus donos deve estar em observar a situação do solo em si, de tempos em tempos.

3. As suculentas

Estas plantas são muito famosas, principalmente por conseguirem fazer o armazenamento de água em suas raízes, em seus caules e em suas folhas, sendo, de modo geral, bastante resistentes à seca.

E, o melhor: não existe apenas um tipo de suculenta, mas sim vários deles. Inclusive, há quem escolha criar em casa um cantinho só delas, uma vez que também costumam ter um preço bastante acessível.

4. A agave

A agave está entre plantas que surpreendentemente conseguem viver meses sem água, também sendo ideal para quem mora em um local seco e quente.

Trata-se de uma espécie muito simples de cuidar, uma vez que só precisa realmente receber água quando seu solo já se encontra seco.

5. Os cactos

Os cactos, por fim, são famosos justamente por sobreviverem em regiões desérticas, o que significa que também não exigem muita água.

Eles utilizam seus próprios caules para armazenar água e, portanto, conseguem viver uma boa quantidade de meses sem serem regados.

Veja também: PORTAS DE MADEIRA brilhando de novo; aprenda o truque de HOJE

Outros tipos de plantas que não precisam de tanta água para viver

Além dos exemplos de plantas mencionados acima, existem outros que são perfeitos para quem quer um toque verde em casa, sem precisar ter grandes preocupações.

São eles:

  • Adiantum
  • Erva de chá da China
  • Peperomia
  • Árvore-da-felicidade
  • Suculenta-bola
  • Orelha-de-elefante
  • Planta-jade
  • Pata-de-elefante

Conclui-se, portanto, que existem inúmeras opções de plantas que, além de verde, levam também a praticidade para qualquer ambiente.

Seja no jardim ou na varanda, elas irão durar por muito tempo, sem que seus donos precisem ter preocupações constantes e em relação às regas.

Veja também: Coloquei alho no vaso sanitário e até meus vizinhos ficaram com inveja

você pode gostar também