Mãe diz que “odeia seu bebê” e internet vai à loucura

O comportamento de uma mãe diante do seu filho recém-nascido gerou um grande debate sobre a importância da ajuda e suporte para mães no período de puerpério. No vídeo que circula nas redes sociais, o pai do bebê mostra a mãe em um ataque de fúria gritando que odeia o filho.

Em apenas 6 segundos de vídeo é possível ver a adolescente gritando “Eu te odeio!” para o bebê enquanto o marido que a filma tenta acalmá-la. “Eu odeio o bebê! Eu odeio ele!”, grita a mulher.

Mãe que diz odiar bebê é vista em vídeos e  pessoas na internet ficam surpresos. | Imagem: Famivita
Mãe que diz odiar bebê é vista em vídeos e pessoas na internet ficam surpresos. | Imagem: Famivita

Diversas reações sobre o vídeo

As milhares de pessoas que assistiram e comentaram o vídeo, se mostraram preocupadas com a situação e, mesmo tendo opiniões diferentes, elas concordam que a mulher precisa de ajuda seja do marido ou de profissionais.

“Raiva, depressão e psicose pós-parto precisa de mais atenção. É real e assustador e isso pode acontecer com qualquer uma. Meu coração bate por essa mãe e seu filho”, escreveu uma internauta.

Muitas pessoas comentaram dizendo que entendem a mulher que atravessa um momento difícil: “Ninguém está culpando a mãe, eu como mãe e alguém que conhece muitas mães, sei que isso é comum e precisamos entender”, escreveu outra internauta.

“Tenho muito orgulho de conhecer as descobertas recentes sobre o pós-parto. Espero que eles consigam ajuda antes que ela faça algo que se arrependa”, escreveu outra pessoa.

“Que tristeza. Isso é real, as desilusões e psicoses fazer você ser outra pessoa. Espero que ela receba amor e ajuda”, disse outra usuária.

O que é depressão pós parto?

A depressão pós-parto é uma doença que acomete mulheres após o parto.

Essa condição é definida como uma profunda tristeza que pode trazer consequências tanto para mãe como o bebê, pois há comprometimento do vínculo entre eles, que pode inclusive não ocorrer.
 

Quais os sintomas da depressão pós parto?

A depressão pós-parto pode passar despercebida ou ser menosprezada, o que é um grande risco.  

Alguns sintomas que sugerem um quadro depressivo e devem ser valorizados:

  • Falta de interesse por atividades diárias que anteriormente eram prazerosas.
  • Perda ou ganho de peso rápido;
  • Insônia ou excesso de sono
  • Cansaço extremo;
  • Ansiedade e excesso de preocupação;
  • sentimento de menos valia.
  • Sentimento de culpa;
  • Tristeza profunda;
  • Dificuldade para se concentrar e tomar decisões;
  • Vontade de prejudicar ou fazer mal ao bebê ou a si própria
     

O que provoca depressão pós-parto?

Ela pode estar associada a fatores físicos, emocionais, estilo e qualidade de vida, além de ter ligação, também, com histórico de outros problemas e transtornos mentais. No entanto, a principal causa da depressão pós-parto é o enorme desequilíbrio de hormônios em decorrência do término da gravidez.

Saiba mais: Depressão pós-parto: sinais, sintomas e como evitar O PIOR

você pode gostar também