Cheiro de cozinha LIMPA! Truque para tirar qualquer odor ruim rapidinho

O cheiro de cozinha limpa é definitivamente irresistível, de modo que agrada a todos os moradores de uma casa de forma instantânea. Afinal, não há quem não prefira viver em um ambiente no qual a limpeza se faz presente de forma constante e, quanto mais eficaz ela for, melhores serão os resultados gerados.

Há, porém, quem acredite que o processo para deixar esse cômodo totalmente limpo seja difícil e trabalhoso, o que não condiz com a verdade.

Existe um truque muito simples que facilita tudo isso, e ele será explicado no decorrer da leitura desse artigo.

Cheiro de cozinha LIMPA! Truque para tirar qualquer odor ruim rapidinho
Para aproveitar o cheiro de cozinha limpa o tempo todo, é só seguir as dicas certas | Imagem: Jason Briscoe / unsplash.com

A cozinha é um cômodo que pode ficar com cheiros diversos com frequência

A cozinha é, sem exageros, um dos cômodos que os moradores de uma casa mais frequentam e utilizam, o que inevitavelmente acaba levando ao acúmulo de odores diversos.

Os cheiros de tempero e de comida, por exemplo, podem se tornar desagradáveis e intensos, assim como o cheiro das frituras preparadas. E, muitas vezes, somente a limpeza mais básica não é suficiente para acabar com eles.

Porém, existem truques bem simples que auxiliam na hora de deixar a cozinha cheirosa de maneira eficaz, usando poucos ingredientes. E um desses truques nada mais é do que o chamado método da panela: ele é versátil, simples e promete neutralizar os mais diversos cheiros.

Veja também: PORTAS DE MADEIRA brilhando de novo; aprenda o truque de HOJE

O truque para obter o tão desejado cheiro de cozinha limpa

Os ingredientes para que o cheiro de cozinha limpa possa surgir são apenas 4:

1.       Uma panela média ou pequena

2.       Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa)

3.       Suco de apenas 1 limão

4.       Óleo essencial de qualquer essência (entre 8 e 10 gotas)

Já o modo de preparo, por sua vez, é composto por 5 passos, conforme explicado abaixo:

1.       Encher a panela escolhida com 2 copos de água (aproximadamente);

2.       Acrescentar o bicarbonato de sódio e o suco do limão;

3.       Colocar a panela no fogo, de modo que a mistura possa ferver;

4.       Atingida a fervura, será hora de desligar o fogo e acrescentar o óleo essencial;

5.       Manter a panela totalmente tampada, entre 15 e 20 minutos.

O bicarbonato de sódio irá atuar como um verdadeiro neutralizador de cheiros ruins e indesejáveis. Já o óleo essencial e o limão dão ao espaço um aroma único!

Inclusive, para um cheiro de cozinha limpa que seja realmente agradável, a dica é usar óleos de menta, frutas cítricas ou lavanda, uma vez que são fragrâncias mais frescas.

Se o cheiro de fritura, especificamente, estiver muito forte, vale a pena deixar a mistura fervendo por ainda mais tempo, para neutralizar o odor.

Além disso, o cheiro de cozinha limpa também pode ser obtido e mantido por meio do uso de um difusor de aromas, ou mesmo por meio do uso de um sachê de especiarias, que contribui para deixar o ambiente sem odores desagradáveis.

Lembrando que manter frutas cítricas, como tangerinas e limões, sempre expostas na cozinha também é uma atitude que cria um cheirinho envolvente e fresco.

Veja também: Coloquei alho no vaso sanitário e até meus vizinhos ficaram com inveja

você pode gostar também