Saquinhos de sílica TEM 17 utilidades incríveis; confira o que fazer

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente joga fora os sacos de sílica de gel que vêm com eletrônicos e outros produtos, você está perdendo um recurso valioso que pode ser usado para uma variedade de propósitos.

Os sacos de sílica de gel são feitos de um material que absorve a umidade. Eles são usados para manter os produtos secos e livres de condensação. No entanto, eles também podem ser usados para uma variedade de outras coisas, desde absorver odores até desodorizar ambientes.

Saiba quais são os 17 benefícios que a sílica pode apresentar. Fique atento. | Imagem: Info Escola
Saiba quais são os 17 benefícios que a sílica pode apresentar. Fique atento. | Imagem: Info Escola

17 usos incríveis que vão deixa você surpreso!

  1. Manter remédios em boas condições: A umidade pode degradar a eficácia dos remédios. Armazená-los com sílica gel é uma medida preventiva inteligente.
  2. Preservar fotografias: As fotografias são tesouros que guardam nossas memórias mais preciosas, mas podem deteriorar-se com a umidade. Colocar sílica gel em suas caixas de fotos ajuda a manter a umidade afastada, preservando suas recordações.
  3. Proteger documentos importantes: Assim como as fotos, documentos importantes podem ser danificados pela umidade. Armazená-los com alguns saquinhos de sílica pode ajudar a mantê-los em condições perfeitas por mais tempo.
  4. Desodorizar sua bolsa: Se sua bolsa está com um cheiro ruim, coloque um saco de sílica de gel dentro dela para ajudar a absorver o odor.
  5. Salvar um telefone molhado: Seu telefone caiu na água? Não entre em pânico! Coloque-o em uma tigela cheia de sílica gel, e ela absorverá a água, dando uma chance de seu dispositivo sobreviver.
  6. Manter jóias brilhantes: Oxidação e umidade podem fazer suas jóias perderem o brilho. Guardá-las com sílica gel ajuda a prevenir esse dano e manter o brilho por mais tempo.
  7. Prolongar a vida Útil de Maquiagem: Guardar seus produtos de beleza com saquinhos de sílica gel pode impedir que a umidade estrague sua maquiagem, mantendo-os seguros e utilizáveis por mais tempo.
  8. Desodorizar seu carro: Se seu carro está com um cheiro ruim, coloque um saco de sílica de gel no porta-luvas ou no porta-malas para ajudar a absorver o odor.
  9. Proteger equipamentos eletrônicos: Equipamentos eletrônicos são altamente sensíveis à umidade. Armazená-los com sílica gel pode prevenir danos e prolongar sua vida útil.
  10. Conservar sementes e grãos: Ao armazenar sementes e grãos, adicionar sílica gel ao recipiente pode manter a umidade longe, prevenindo mofo e deterioração.
  11. Prevenir ferrugem em ferramentas: A ferrugem é o inimigo das ferramentas. Colocar sílica gel em sua caixa de ferramentas ajudará a absorver a umidade e evitar a ferrugem.
  12. Manter a comida para Pet Fresca: Ninguém gosta de comida mofada, incluindo seus pets! Coloque sílica gel onde você guarda a comida deles para manter a frescura e prevenir mofo.
  13. Eliminar odores de sapatos: Sapatos podem ficar com um cheiro desagradável com o tempo, mas colocar sacos de sílica dentro deles pode absorver a umidade e eliminar odores.
  14. Manter a roupa de cama fresca: Guardar roupa de cama com sílica gel pode prevenir a umidade e deixar tudo fresco e pronto para uso.
  15. Proteger prata de manchas: A prata é propensa a manchar com a umidade. Armazenar itens de prata com sílica gel ajuda a manter o brilho sem manchas.
  16. Conservar enfeites de Natal: Enfeites de Natal muitas vezes são guardados em áreas úmidas. Colocar sílica gel na caixa de armazenamento pode garantir que eles estejam perfeitos para o próximo ano.
  17. Absorver derramamentos: Sílica gel pode absorver rapidamente derramamentos de líquidos, como água em bancadas ou mesas, ajudando na limpeza.

Como funciona a sílica?

A sílica gel é um produto sintético e dessecante, resultado da reação de compostos de silicato de sódio e ácido sulfúrico. Os cristais formados por essa reação removem a umidade ao seu redor pelo processo de adsorção, ou seja, retendo o vapor de água do ar em sua superfície.

Saiba mais: Pó Banana Max Love É Bom? Veja Toda A verdade!

você pode gostar também