O que é “bone tapping”? Nova técnica de embelezamento para a pele

Uma prática conhecida como “bone tapping” vem ganhando destaque como técnica alternativa de beleza, direcionada para melhorar a aparência da pele. 

Originária da acupuntura chinesa, “bone tapping” concentra-se na aplicação de batidas rítmicas nas áreas das maçãs do rosto, testa e maxilar utilizando as pontas dos dedos, com possíveis benefícios na promoção da saúde óssea, no aumento da vitalidade da pele e na estimulação da produção de colágeno.

Uma prática conhecida como “bone tapping” vem ganhando destaque.
Pele (Pxhere/Reprodução)

Bone tapping: Origem na acupuntura chinesa

A técnica “bone tapping” encontra suas raízes na medicina tradicional chinesa, especificamente na acupuntura. Em vez de usar agulhas, como é comum na acupuntura, essa abordagem utiliza as mãos e os dedos para bater ritmicamente em pontos específicos do rosto. 

A prática visa estimular os pontos de acupuntura no rosto, os quais são considerados canais de energia no corpo, a fim de reequilibrar o fluxo de energia e promover a saúde geral. De acordo com especialistas, a prática do “bone tapping”, pode ser uma medida preventiva ou mesmo reversível em relação à perda óssea, que contribui para o processo de envelhecimento do esqueleto facial e o desenvolvimento das rugas.

Como resultado, “bone tapping” tornou-se uma opção acessível e prática para aqueles que buscam aprimorar a saúde e a aparência da pele. Além disso, essa técnica pode ser realizada no conforto do lar, antes de dormir, com o uso de um óleo facial leve. 

Para isso, os praticantes utilizam os dedos para tocar diversas áreas do rosto por aproximadamente 50 segundos cada, aplicando uma pressão suave. 

Restaurando o fluxo de energia

A base da técnica do “bone tapping” é a ideia de que os pontos de acupuntura na face são canais de energia que influenciam diretamente o equilíbrio energético do corpo. Tocar esses pontos tem o propósito de reverter qualquer bloqueio ou desequilíbrio de energia, restaurando o fluxo normal de energia vital. 

Esse restabelecimento do equilíbrio energético é considerado crucial para a manutenção da saúde e vitalidade da pele, bem como para a promoção do bem-estar geral. Com isso, a técnica “bone tapping” serve como uma medida preventiva e possivelmente reversível em relação à perda óssea que pode causar o envelhecimento do esqueleto facial. 

Vale destacar que, à medida que envelhecemos, ocorre uma diminuição na densidade óssea, afetando a estrutura do rosto e contribuindo para o aparecimento de rugas. A técnica tem o potencial de combater essa perda e minimizar os sinais visíveis de envelhecimento.

Resultados positivos 

Pessoas que incorporaram a prática “bone tapping” em suas rotinas de cuidados com a pele contando uma série de benefícios. Alguns afirmam que suas peles se tornaram mais suaves e duradouras, enquanto outros notaram uma redução nas rugas e uma melhoria na firmeza da pele. 

Além disso, os defensores da técnica também enfatizam a sensação de relaxamento que proporciona e o impacto positivo na saúde mental, emocional e física.

Simplicidade e eficiência na rotina de beleza

“Bone tapping” representa uma abordagem simples e eficaz para melhorar a saúde e a aparência da pele. Com sua base na acupuntura chinesa e sua capacidade de promover uma melhoria óssea, estimular a produção de colágeno e restaurar o equilíbrio energético do corpo, a técnica atrai a atenção daqueles que buscam alternativas aos procedimentos de beleza mais tradicionais. 

Em suma, sua execução em casa permite que os indivíduos incorporem facilmente a técnica “bone tapping” em sua rotina de cuidados com a pele, tornando-a uma opção atraente para aqueles que desejam melhorar a saúde e a aparência da pele de maneira acessível e prática.

Quer ter uma rotina de beleza gastando pouco? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também