Parei de empilhar panelas em cima da frigideira depois de LER ISSO

Guardar todas as panelas dentro do armário as vezes é um desafio, não são todas as casas que têm armário grande, as vezes a prática mais comum é colocar uma panela em cima ds outra para economizar espaço, empilhar as panelas em cima das frigideiras que não tem tampa e assim por diante. 

Porém, preciso saber que essa prática não é boa e vamos explicar o motivo. Vale destacar que o armazenamento correto dos utensílios é necessário para sempre conseguir pegá-los mais rápido e sem fazer bagunça no armário, além disso preserva a qualidade do produto. 

Normalmente só percebemos isso quando estamos com pressa e temos que pegas os utensílios, e o que acontece na maioria das vezes é que as coisas empilhadas podem atrapalhar o nosso tempo e ter consequências. 

Parei de empilhar panelas em cima da frigideira depois de LER ISSO
Nunca mais empilhe suas panelas. Imagem: Unsplash

Não empilhe panelas e frigideiras na cozinha 

O sonho de toda mulher é ter um espaço grande nos armários para conseguir armazenar todos os itens separadamente e sem bagunça, uma orientação de armazenamento são frequentemente negligenciadas e podem causar arranhões, amassados, por isso é necessário evitar. 

Além de amassar algumas panelas e frigideiras elas vão ficar mais batidas e com aparência de velha e podem liberar produtos químicos que não foram bem lavados e isso pode prejudicar a saúde assim que preparar os alimentos nela. 

Por isso que se você precisar empilhar por causa do espaço pequeno, aconselhamos a colocar um pano ou papel toalha para evitar os arranhões e o método mais adequado para guardar os utensílios é ter organizadores ou gavetas projetadas. 

Veja também: Mistura de 1 MILHÃO DE REAIS que não custa nem R$ 2; para que serve a receita de limão e sal na sua casa

Dicas para cuidar de panelas ou frigideiras 

  • Deixe esfriar antes de lavar 

Sempre que puder, evite colocar as panelas ou frigideiras quentes na água fria pois isso pode causar deformações no material das panelas no caso do ferro fundido como é indicado no site “The Huffington Post”.  

Espere sempre atingir a temperatura ambiente antes de continuar com a lavagem.  

  • Cuidado com a esponja para não danificar as panelas 

É necessário ter cuidado quando for passar as esponjas de alumínio, por mais que dá a impressão de proporcionar uma limpeza que é mais profunda podem causar arranhões nas superfícies das frigideiras ou panelas. 

Uma alternativa que é aconselhável também é usar textura macia, que são feitas de materiais não abrasivos, porém a abordagem tradicional de imersão em água quente já continua sendo eficaz nos casos em que a sujeira continuar. 

  • Seque as panelas imediatamente 

Assim que terminar a lavagem das panelas e frigideiras, seque rápido as panelas com um secador de cabelo ou um pano totalmente macio, pois não pode ficar com água no armazenamento desses itens. 

Veja também: Pode lavar panela de alumínio na lava louça?

você pode gostar também