Ela voltou? Como usar a sandália gladiadora no calor

A moda é cíclica, e a prova disso é o retorno da sandália gladiadora como uma das principais tendências para os dias quentes. 

A sandália gladiadora, que muitas vezes divide opiniões, está fazendo um retorno triunfante às passarelas e ao guarda-roupa das fashionistas. Neste artigo, explorarei diferentes maneiras de incorporar a sandália gladiadora em seus looks de verão e aproveitar ao máximo esse item da moda.

A moda é cíclica, e a prova disso é o retorno da sandália gladiadora como uma das principais tendências para os dias quentes. 
Sandália (Metrópole/Reprodução)

Combinando contrastes e delicadeza

Uma das formas mais simples de incorporar a sandália gladiadora em seus looks é aproveitar peças de roupas que criem contrastes e adicione um toque de delicadeza. Isso é especialmente relevante ao optar por uma gladiadora com um design mais robusto, apresentando detalhes que a tornam uma peça de destaque.

Imagine usar uma gladiadora “pesada” com amarrações em contraste com um vestido midi cottagecore. Essa combinação de estilos cria um equilíbrio único, tornando-se um reflexo perfeito do espírito do verão. Os dias quentes pedem um visual leve e fresco, e a gladiadora pode se encaixar perfeitamente nessa proposta.

Elegância com gladiadoras clássicas

Para aqueles que preferem o estilo clássico das gladiadoras com suas amarrações distintas, as bermudas se tornam uma aliada valiosa na busca por um visual mais elegante e minimalista. Durante a primavera e o verão, em particular, uma combinação de bermuda com gladiadoras clássicas e uma camisa de linho pode resultar em um visual sofisticado sem a necessidade de muitos acessórios.

A simplicidade é muitas vezes a chave para criar um impacto, e a combinação de bermudas com gladiadoras clássicas proporciona exatamente isso. Esse é um visual que funciona bem tanto para um dia no escritório quanto para eventos diurnos no fim de semana, tornando seu guarda-roupa mais versátil.

Rasteirinhas de corda para um visual fresco

Além das gladiadoras tradicionais, as rasteirinhas de corda também estão ganhando destaque na moda. Se você deseja uma alternativa mais descontraída e fresca, as rasteirinhas com tiras finas podem ser a escolha perfeita. Elas se harmonizam bem com sobreposições, como camisas leves ou vestidos curtos e esvoaçantes, criando um look que é a cara do verão.

As rasteirinhas de corda são uma opção mais casual, e o toque rústico da corda adiciona uma dimensão única ao seu visual. O verão é a época perfeita para explorar esse estilo descontraído e confortável, tornando-se uma alternativa bem-vinda às gladiadoras tradicionais.

Calças: versatilidade para todas as ocasiões

Surpreendentemente, as calças também podem ser combinadas com gladiadoras. Calças feitas de linho e algodão continuam em alta, e sua versatilidade as torna ideais para criar looks que funcionam bem tanto no escritório quanto em eventos diurnos de fim de semana.

Se você deseja manter um visual sofisticado enquanto aproveita a tendência da gladiadora, as calças de linho ou algodão podem ser a resposta. Elas oferecem um toque de elegância ao seu guarda-roupa de verão, e a combinação com gladiadoras adiciona um elemento de moda que não passa despercebido.

O retorno da sandália gladiadora

A sandália gladiadora está de volta, e com as opções de estilo e combinação que ela oferece, é possível criar looks versáteis e elegantes para os dias quentes. Seja optando por contrastes delicados, elegância com gladiadoras clássicas, frescor com rasteirinhas de corda ou versatilidade com calças de linho e algodão, a gladiadora pode ser incorporada de muitas maneiras. 

Portanto, não hesite em experimentar e adotar essa tendência da moda para aproveitar ao máximo seu guarda-roupa durante o verão.

Procurando mais dicas sobre sandália gladiadora? Confira o vídeo a seguir: 

você pode gostar também