Tire o cheiro de xixi do banheiro com 5 técnicas de vó

Manter o banheiro limpo e bem ventilado é fundamental para evitar odores desagradáveis, como o de xixi. 

Banheiros, ambientes propensos a odores indesejados, podem ser mantidos frescos e agradáveis por meio de métodos simples e eficazes. As técnicas de vó para eliminar o cheiro de xixi no banheiro são simples, acessíveis e eficazes. Ao usar ingredientes domésticos é possível neutralizar os odores desagradáveis e manter um ambiente fresco. 

Manter o banheiro limpo e bem ventilado é fundamental para evitar odores desagradáveis, como o de xixi. 
Banheiro (Pxhere/Reprodução)

Truques para eliminar o cheiro de xixi

Eliminar o cheiro de xixi de animais de estimação, de banheiros ou de outros locais pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, existem truques eficazes para eliminar esse odor indesejado e recuperar um ambiente fresco e limpo. Vejamos alguns deles abaixo: 

Mistura com 4 ingredientes

Para desodorizar o banheiro, siga estas etapas:

  • Coloque 10 dentes de cravo em uma garrafa de 1 litro de água;
  • Adicione 15 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
  • Adicione algumas gotas de óleo essencial de preferência (opcional);
  • Agite bem para misturar os ingredientes;
  • Coloque a garrafa no banheiro.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais, como alecrim, lavanda, capim-limão, menta ou eucalipto, podem mascarar odores desagradáveis e perfumar o ambiente. Basta colocar algumas gotas em um borrifador cheio de água e borrifar no banheiro.

Vinagre branco

O vinagre branco é conhecido por suas propriedades desodorizantes. Misture partes iguais de vinagre branco e água e aplique a solução sobre a área. Deixe agir por alguns minutos e depois limpe e seque a área. O vinagre ajuda a neutralizar o odor de xixi e também é seguro para a maioria das superfícies.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um agente desodorizante eficaz. Polvilhe uma generosa quantidade de bicarbonato de sódio sobre a área afetada e deixe agir por algumas horas, ou durante a noite. Após o tempo de espera, aspire ou varra o bicarbonato de sódio. Ele ajudará a absorver e neutralizar o odor de xixi.

Pastilhas desodorantes caseiras

Prepare pastilhas desodorantes caseiras usando os seguintes ingredientes:

  • Suco de 1 limão;
  • Uma colher de chá de vinagre branco;
  • Uma xícara de bicarbonato de sódio;
  • Algumas gotas de óleo essencial de preferência;
  • Uma colher de chá de peróxido de hidrogênio.

Misture todos os ingredientes e deixe secar durante a noite. Em seguida, coloque as pastilhas em um recipiente e guarde-as em local seco e fresco. Para utilizá-las, basta jogar uma pastilha no vaso sanitário antes de dar descarga.

Eliminando o odor 

Eliminar o cheiro de xixi requer paciência e a aplicação correta dos truques e técnicas adequados. A ação rápida é fundamental para obter os melhores resultados. Escolha o método que melhor se adapte à situação e certifique-se de seguir as instruções cuidadosamente para garantir que o odor seja completamente eliminado.

Estas estratégias simples e eficientes permitem transformar o banheiro em um ambiente fresco e agradável, combatendo odores de xixi e outros cheiros desagradáveis de forma econômica e prática. A manutenção regular e o uso adequado desses métodos garantem um banheiro sempre agradável para todos os membros da família.

Quer deixar seu banheiro ainda mais perfumado? Confira o vídeo a seguir?

você pode gostar também