Se livre do azar na virada de ano: confira essas 7 dicas

Para muitos de nós, a virada do ano é um momento de remover o azar e buscar renovação para um novo ciclo que está prestes a iniciar. Existem, entretanto, diversas superstições e tradições populares que estão associadas a esse momento.

Alguns acreditam que certas atitudes durante o Réveillon podem atrair energias negativas e consequentemente, trazer azar para o próximo ano. Se você é uma dessas pessoas e deseja um 2024 repleto de sorte, fique de olho nessas 7 ações que você deve evitar na noite do Ano Novo.

Conheça as 7 ações para evitar de ter azar na virada do ano. Direcione a energia para um 2024 próspero!
Azar (Pixabay/Reprodução)

1. A superstição do bolso vazio na virada do ano

Passar a virada de ano sem dinheiro no bolso ou na carteira é uma superstição que muitas pessoas evitam para garantir uma saúde financeira robusta no ano que se inicia. Que tal carregar consigo ao menos uma nota de valor alto no momento da virada e se livrar de vez do azar?

2. Na ceia de Ano Novo, fique de olho no que come

Comer frango ou peru na virada do ano pode ser considerado um mau presságio, de acordo com algumas crenças populares. As aves, que ciscam para trás, simbolizariam azar na vida daqueles que as consumissem durante a ceia de Réveillon.

3. Roupa escura na passagem de ano? Melhor evitar

Usar roupas escuras ou pretas na virada pode significar um ano turbulento e com muito azar para alguns, já que essas cores são frequentemente associadas ao luto e tristeza. Opte por cores mais claras e vibrantes para atrair boas energias!

4. Entre no Ano Novo com uma peça nova de roupa

Outra superstição consiste em iniciar o Ano Novo com uma peça de roupa nova, o que sugere abertura para novas possibilidades e um rompimento com o passado. Que tal investir em pelo menos uma peça nova no seu look de Réveillon?

5. Evite passar o Réveillon sozinho

Estar sozinho na noite de Ano Novo, de acordo com algumas crenças, pode sinalizar um próximo ano cheio de azar, mais precisamente marcado pela solidão. Aproveite a ocasião para estar cercado por amigos e familiares queridos.

6. Aprenda a controlar os pensamentos negativos

Uma mudança de atitude em relação aos pensamentos e sentimentos negativos pode fazer toda a diferença no ano que se inicia. Limpe sua mente, liberte-se das mágoas e inicie 2024 de forma positiva.

7. Casa limpa, vida nova!

A limpeza completa da casa é uma prática recomendada não apenas por razões de higiene e organização, mas também por suas conotações simbólicas. Em muitas tradições, acredita-se que uma limpeza profunda pode ajudar a remover o azar, bem como as demais energias negativas acumuladas ao longo do tempo.

A limpeza pode incluir a remoção de pó e sujeira de todos os cantos e recantos da casa, a lavagem de todas as superfícies, janelas e portas. Esta atividade detalhada é muitas vezes encarada como um ritual de renovação do ambiente, abrindo espaço para vibrações positivas.

Então, entrando em 2024, lembrem-se dessas dicas. Quem sabe não garantem uma dose extra de sorte? De qualquer forma, o mais importante é desejar um brilhante Ano Novo a todos, repleto de alegria, prosperidade e amor. Boas festas!

você pode gostar também