Extensão de cílios clássico fio a fio: conheça a técnica 

A extensão de cílios clássico fio a fio é um dos procedimentos de alongamento mais procurados nos salões brasileiros. Mas, Você sabe como ela funciona e como é feito esse processo?

Alongar os cílios é uma decisão que muitas vezes gera dúvidas. Principalmente nas mulheres que nunca fizeram o procedimento.

Questões sobre se pode ou não molhar os cílios alongados. E sobre como cuidar dos fios também são comuns. Algumas pessoas também acreditam que o processo de manutenção é complicado.

Contudo, será que é assim mesmo? No artigo de hoje vamos conferir de perto como funciona o alongamento de cílios clássico. E esclarecer essas e outras dúvidas.

O que é extensão de cílios clássico fio a fio?

A extensão de cílios clássico fio a fio clássica é a técnica de alongamento mais tradicional. Portanto, também é uma das mais solicitadas nos salões.

Como o nome indica, o procedimento é minucioso. Pois, cada cílio é alongado de forma individual. O resultado fica muito natural.

Além disso, se você quer se tornar uma lash designer, essa é a técnica básica que você precisa conhecer. Com ela, você adquire a base necessária para aprender outras técnicas de alongamento de cílios. 

Leia também: Extensão de cílios volume brasileiro: veja como é!

Uma boa variedade de fios sintéticos 

Quem optar pela extensão de cílios clássico fio a fio terá a sua disposição vai os kits de fios sintéticos. Cada um deles se difere comprimento e formatos, o que produz resultados diferentes.

Isso significa que você pode escolher como quer que o seu olhar fique após o alongamento. Portanto, pode ser menos ou mais volumoso, menos ou mais delicado, e assim por diante.

Para quem trabalha como designer de cílios oferecer essa variedade ê fundamental. Porque nem todas as clientes querem o mesmo resultado.

Confira algumas das possibilidades que você pode obter conforme o tipo de fio que escolher.

Extensão de cílios clássicos fio a fio olhos de gatinha

Esse é um olhar clássico onde é feita a aplicação de fios alongados e curvados no canto externo dos olhos. E na parte interna os fios são menores e menos curvados.

O resultado é um olhar sedutor e um pouco felino, que transmite força e sensualidade. Com certeza você não vai passar despercebida com essa escolha.

Alongamento olhar natural

Aqui é a aplicação é feita com todos os fios sendo do mesmo tamanho e na mesma curvatura. Porque a intenção é justamente produzido um olhar natural, mas com mais volume.

Então, você destaca seus olhos enquanto mantém a sua linha natural de olhar. O resultado fica lindo e tem um toque romântico.

Extensão de cílios clássico fio a fio olhos de boneca

Essa é uma opção que produz um volume maior nos cílios. Porque, são aplicados fios mais longos na região logo acima da Íris.

O resultado lembra muito olhar de uma boneca, da onde vem o nome desse alongamento. É uma ótima escolha para quem possui olhos pequenos e quer ampliar o olhar.

Como é feito a extensão clássica de cílios fio a fio

O processo para fazer a extensão de cílios é muito simples, embora seja um pouco demorado. Por que é necessário alongar cada fio de forma individual.

Primeiro, a sua designer vai higienizar seus olhos. Depois, ela fala um teste com um cílio e um pouco de cola.

Se nenhum incômodo ocorrer, o procedimento prosseguirá com o alongamento de todos os fios do olhar. Pois, cada fio sintético será unido aos cílios naturais, usando para isso um adesivo especial.

Dicas finais

Saiba que nas primeiras 24 horas após a aplicação você não pode molhar os olhos. Mas, depois disso a higienização dos está liberada.

Então, você pode molhar os cílios sim. A higienização deve ser diária com água e uma esponja macia. Depois, é só secar com uma toalha ou lenço de papel.

Lembre-se de não puxar as extensões, não usar máscara para cílios e nem curvex. Além de fazer a manutenção sempre que necessário. Gostou das dicas sobre extensão de cílios clássico fio a fio? Comente!

você pode gostar também