Dicas para presentear e comemorar o dia das mães na pandemia

O Dia das Mães está chegando, mas devido à quarentena por causa do coronavírus, este ano a comemoração será diferente para muitas famílias, mais uma vez, pois teremos que ficar em casa para se prevenir contra doença.

Porém, isso não significa que não possamos festejá-lo em grande estilo, pois há diferentes ideias para tornar esse dia ainda mais especial e oferecer lembranças inesquecíveis para pessoa que mais ama no mundo.  

Como presentear e comemorar o dia das mães na pandemia?

Confira a seguir algumas dicas espetaculares para presentear e comemorar o dia das mães na pandemia, com as dicas deste texto o dia das mães será muito melhor, feitas as considerações iniciais, vamos as dicas para presentear e comemorar o dia das mães na pandemia.

Café da manhã delicioso e caneca personalizada

Vamos começar as celebrações cedo! Aproveitar o fato de que é um dia com tempo suficiente para preparar um delicioso café da manhã para mamãe e levá-lo para a cama (ou saboreá-lo todos juntos na cozinha, como você preferir).

Preparar alguns muffins caseiros, panquecas, lanches que sua mãe gosta. Além de enfeitar a mesa com frutas e flores. Você também pode comprar tudo pronto na padaria, o que vale é a intenção de montar uma mesa de café especial.

A dica aqui é encomendar canecas para personalização com foto da família, foto de um momento especial com a sua mãe, frases do dia das mães ou o nome dela.

Imagina que cena linda, a mesa posta com lanches deliciosos, uma caneca especial, flores e os famosos cartões de dia das mães!

Faça um presente caseiro

Os presentes não podem faltar neste dia tão especial, e para isso, sugerimos dar-lhes um artesanato feito por crianças, que pode ser desde um cartão ou moldura de fotografia, até um artesanato que também sirva de decoração.

Quem sabe montar um mural de fotos personalizado com diversos registros de momentos especiais.

Leia um poema para ela junto com o café da manhã especial

Um detalhe especial que a mamãe, com certeza, vai adorar é dedicar um poema a ela. Podemos usar nossa imaginação e criatividade para escrever um poema especial, para facilitar este trabalho, você pode usar um dicionário de rimas.

Apesar da facilidade de escrever o poema usando o dicionário de rimas, se não quiser ter trabalho pode compartilhar alguns dos poemas de autores famosos na internet e declamar enquanto a enche de beijos e abraços.

Cozinhe sua comida favorita

Continuando com as surpresas, ou se preferirmos pular o café da manhã e deixar o almoço ou jantar mais especial, podemos preparar o seu prato preferido com a ajuda das crianças.

Dia de SPA

Este é um dia para mimar quem sempre cuidou de nós, e para isso, propomos que organize uma pequena tarde de SPA em casa.

Podemos preparar uma máscara caseira, fazer uma massagem relaxante ou fazer uma manicure. Escovar os cabelos, entre outros.

Além de presentear com uma joia personalizada e um cartão para fechar o dia.

Noite de filmes

Enfim, um clássico que nunca deixa de ser divertido com a família: uma noite ou uma tarde de cinema. Podemos assistir a um que a mãe escolher ou desfrutar de nossas recomendações de filmes para toda a família.

Preparar pipoca, pedir pizza, ou, refeições que sua mãe mais goste de comer, além é claro, de presenteá-la com um cartão e flores.

Dia livre de tarefas

Neste dia especial permita que a sua mãe descanse e não precise fazer absolutamente nada, além de seus cuidados consigo mesma.

Realizar todas as tarefas da casa no lugar dela e permitir que descanse é muito importante, principalmente, neste dia.

Reúna todas as dicas que demos aqui neste artigo e torne o dia das mães ainda mais especial. Mesmo com esse momento de pandemia, podemos ser criativos e proporcionar um dia tão inesquecível que vale muito mais que uma viagem ou presente caro.

E aí, o que achou das nossas dicas para presentear e comemorar o dia das mães na pandemia, conte aqui nos comentários, amamos ler o que os leitores escrevem, os comentários servem de inspiração para prepararmos novos conteúdos especiais para as mamães leitoras.

E que tal compartilhar esse texto com as mamães e mulheres que você conhece, tenho certeza que elas amarão essas dicas e ficarão felizes com por teres compartilhado.

você pode gostar também