Principais produtos para fazer sua maquiagem

Neste artigo abordaremos sobre todos os produtos que jamais devem faltar na sua maleta de maquiagem. Existem dois tipos de pessoas, as que amam se maquiar e tem vários produtos e as que não gostam de se maquiar e não sabem quais produtos comprar.    

Atualmente, existem uma infinidade de produtos para a maquiagem, e muitas vezes as pessoas não sabem qual comprar. E por isso, queremos lhe mostrar sobre os principais produtos que você deve ter em sua maleta.

Neste artigo abordaremos onze itens que são indispensáveis para todo kit básico, além de lhe passar sobre esses itens, indicamos que você inscreva-se em um Curso de Automaquiagem.

Então, pegue uma caneta e um papel e anote as dicas que vamos lhe passar.

Vamos lá?

01.BB CREAM

BB Cream são muito eficientes, ele uniformiza o tom da pele e com ele se encontra protetor solar e hidratante, sendo ótimo para as pessoas que ainda não entendem sobre as maquiagens.

A sua cobertura costuma ser levinha, sendo um ponto positivo para os dias de calor.

02. BASE

Se você não se maquia todo dia pode tirar o BB Cream da sua lista. Porém, uma boa base jamais deve faltar no seu kit de maquiagem. Todos sabem que uma boa pele muda a aparência da maquiagem.

Podemos definir a base como um item que vai dar forma a maquiagem, e ela tem o objetivo de deixar a pele mais uniforme e preparada para receber os demais produtos.

Uma dica valiosa é sempre testar a base antes de comprar.

03. Pó

O pó tem a finalidade de preparar a pele, suavizar e tornar o visual mais natural.

Ele pode ser compacto, solto ou translúcido, ele é super importante para diminuir a oleosidade. Ele tem o objetivo de tirar o brilho da pele, e a sua aplicação deve ser na zona T do rosto.

O pó solto tem um diferencial, eles são mais leves e dão um efeito mais natural ao rosto. Se você se maquia a pouco tempo, lhe indicamos o pó translúcido.

04. Corretivo

Podemos definir o corretivo como aquele produto que vai lhe ajudar a eliminar as olheiras e as marcas da pele.

O corretivo é essencial no kit de toda mulher, um bom corretivo faz milagre no rosto de cada um. Ele cobre olheiras, espinhas e até ilumina as partes estratégicas do rosto.

05. Blush

Todo blush tem o papel de dar um ar de suavidade na pele da mulher. Ele varia de cor, e você sempre deve comprar a cor que se assemelha com a tua cor de pele.

Ele vai variar muito conforme o tom de pele, ele vai bem em qualquer ocasião.

06. Iluminador

Como o próprio nome já diz, o iluminador serve de apoio para iluminar alguns ângulos do rosto, dando destaque a eles.

Uma dica valiosa é sempre usar ele apenas nos pontos necessários, para que não exista brilho demais no rosto.

07. Sombra

Se você chegou até aqui é por que se interessa sobre o assunto, correto?

Para melhorar o seu aprendizado indicamos um Curso de Automaquiagem.

A sombra existe de várias cores, a escolha deve ser feita de acordo com o efeito que você deseja alcançar, podendo ser discreto ou marcante.

Podemos definir a sombra marrom como uma camisa branca no guarda-roupa, a sombra marrom é versátil e combina com tudo. Ele pode ajudar a esconder e corrigir imperfeições, corrigir pequenas falhas nas sobrancelhas.

Para completar o kit da sombra, aconselhamos a investir em uma paleta simples de tons neutros, beges e marrons opacos e brilhantes podem render inúmeras maquiagens para você.

08. Máscara para cílios

A máscara para cílios é algo fundamental para ter em um kit de maquiagem, ela pode dar volume, forma e cor para os cílios, e em muitos casos ela realça o olhar.

Ela é praticamente um lifting, sendo impossível pensar em uma maquiagem sem a presença desse produto.

09. Pincéis para maquiagem

Um bom pincel vai ajudar na aplicação quanto no acabamento das maquiagens. A escolha do tipo tem de ser feita de acordo com o produto a ser utilizado.

10. Lápis para os olhos

Podemos definir o lápis como um dos produtos mais versáteis do estojo de uma mulher. Podemos usar ele na linha d’água, podemos contornar todo o olhar por dentro e como delineador, com traçado externo na pálpebra.

11. Batom

Você achou que não teria batom nesta lista, correto?

O batom é o produto mais usado na maquiagem da mulher, existem diversas cores e texturas, e indicamos que você sempre use o que lhe faz sentir bem, o que faz você se sentir poderosa.

Depois de ler sobre os tópicos sobre os principais produtos para a sua maquiagem, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

você pode gostar também