Por que fazer a micropigmentação de sobrancelha?

A micropigmentação de sobrancelhas é a escolha número um para profissionais de maquiagem em todo o mundo. Se preferir um look mais natural, suave ou intenso, tudo é possível. Não importa o seu tipo de pele, é possível ter as sobrancelhas perfeitas.

O que é micropigmentação?

Você pode conhecer a micropigmentação como cosméticos permanentes ou tatuagem cosmética, mas a micropigmentação é essencialmente um tipo de maquiagem permanente.

É um procedimento cosmético que melhora ou substitui a coloração perdida em sua pele e é mais frequentemente usado em seu rosto para melhorar sobrancelhas, cílios e lábios. Você pode até usar micropigmentação nas pálpebras como delineador permanente.

Os benefícios da micropigmentação

De fato, as sobrancelhas desempenham um papel estético essencial no equilíbrio dos traços. Poucas mulheres estão satisfeitas com suas sobrancelhas naturais. Especialmente porque a sobrancelha geralmente envelhece mal.

Com o tempo, os defeitos pioram: a sobrancelha perde densidade. Outro problema frequente: o pelo torna-se ralo ao nível da cauda ou ao nascimento, reduzindo o aspecto. Defeitos que podem ser compensados pela micropigmentação de sobrancelha.

Micropigmentação é como microblading?

Micropigmentação e microblading são semelhantes, pois ambos são tipos de técnicas de tatuagem. No entanto, a micropigmentação oferece muitos benefícios em relação ao microblading.

Primeiro, a micropigmentação usa um dispositivo digital refinado e oferece uma escolha de formações de agulhas, permitindo que o pigmento penetre na pele com mais precisão.

Isso é o mesmo que uma “tatuagem” de sobrancelha?

Sim e não. Sim, pode ser considerado como uma forma de tatuagem, no entanto, os pigmentos são à base de água destilada (ao contrário dos pigmentos à base de óleo comum nas tatuagens convencionais), resultando em um resultado semi-permanente e duradouro.

O trabalho envolvido na micropigmentação de sobrancelhas é realizado apenas na superfície da pele. Assim, tornando o procedimento um tratamento muito mais seguro que as tatuagens tradicionais de sobrancelha.

A cor também pode ser ajustada de acordo com a cor original do pelo da sobrancelha, o que resulta em uma aparência realista.

A micropigmentação cria o fundo e preenche as partes das sobrancelhas que pareciam vazias para que um visual completo seja realizado. O efeito “3D” confere um realismo adicional ao resultado final.

Então, por que semi-permanente, por que não permanente?

O semipermanente oferece a flexibilidade de mudar, ao longo do caminho. Tatuagens permanentes não. De fato, as tatuagens permanentes tendem a desbotar para um tom azul maçante. Assim, a semi-permanente oferece a opção de continuar com sua forma atual ou remodelar completamente suas sobrancelhas.

A micropigmentação e a microblading também têm tempos de cicatrização semelhantes, mas a vantagem da micropigmentação sobre a microblading é sua precisão.

Desde que você siga os cuidados posteriores, você estará curado em cinco semanas completas. À medida que suas sobrancelhas cicatrizam, é normal que elas fiquem mais claras e você pode esperar um pouco de desbotamento – isso é normal e pode ser resolvido na sua consulta de acompanhamento.

Antes de começar a micropigmentação, o profissional irá reestruturar as sobrancelhas, as redesenhando utilizando um lápis, a linha mais adequada ao nosso rosto. Ele tentará ampliar seu olhar.

Depois desta etapa, a cliente deve validar nova linha da sua sobrancelha. O profissional treinado passa então para a micropigmentação: ele injeta os pigmentos pequenos de cor, pigmento a pigmento com uma agulha, desenhando a nova linha.

A sessão demora por volta de 30 minutos e não é dolorosa, porque, diferente de uma tatuagem, a agulha não irá penetrar profundamente. Uma vez que foi finalizada a micropigmentação, as sobrancelhas irão ficar escuras, mas logo desaparecem depois de alguns dias.

Dependendo de qual for o tipo de pele, 20 a 80% da cor poderá evaporar em até 5 dias. Daí surge a necessidade de uma nova sessão para retocar depois de 3 semanas após a primeira sessão.

Um resultado muito natural e sem restrições

A micropigmentação conquistou um grande número de mulheres graças ao design “fio a fio” que se integra completamente à estrutura da sobrancelha, criando um efeito sutil.

Uma reestruturação da sobrancelha sempre oferece um resultado lisonjeiro. O olhar fica maior, parece mais dinâmico, menos caído. As linhas finas, por outro lado, são menos perceptíveis.

A micropigmentação é, portanto, a arma antienvelhecimento por excelência. Além disso, em comparação com outras técnicas, é um processo não invasivo com resultados imediatos e duradouros. Não é de admirar, portanto, que os clientes o amem e que o mercado permaneça dinâmico vários anos após seu lançamento.

A micropigmentação de sobrancelha permite corrigir todos os pequenos defeitos aparentes: falta de densidade, assimetria… imperceptível, sem produzir o efeito liso, uniforme e desenhado que há muito se atribui à dermopigmentação.

Por outro lado, não é recomendado mudar radicalmente o formato das sobrancelhas se quiser manter um resultado “natural”.

Post anterior: Como fazer o fox eyes?

você pode gostar também