Sugestões para iniciar no Empreendedorismos feminino

As mulheres são fortes, realizadoras, multifacetadas e onipresentes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Elas dominam o mundo dos negócios há muito tempo, como evidenciam as várias ideias de Empreendedorismos feminino nos últimos anos.

Representando quase 50% dos empresários brasileiros que preferem áreas como beleza, estética, alimentação e moda, pode-se dizer que estão cada vez mais dominantes e bem-sucedidos.

Além de ser empreendedor, muitas pessoas precisam cuidar da casa e da família, e se dividem entre família e trabalho. Um exemplo de força e coragem digno de todos os frutos desse cultivo árduo.

Se considerarmos que até pouco tempo as mulheres não tinham o direito de votar ou sair sozinhas, o Empreendedorismos feminino é um desafio que pode ser visto como um ato de resistência.

Empreendedorismos feminino: quais serviços estão em alta?

O setor de serviços não ficou muito atrás, crescendo 10,9% em 2021, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), também realizada pelo IBGE.

Os serviços mais proeminentes incluem:

  • Transporte;
  • Serviços auxiliares de transporte e correio;
  • Informações e comunicações;

Atividades profissionais, administrativas e de serviços complementares, como serviços jurídicos, de engenharia e soluções de pagamento eletrônico;

Serviços para Famílias: Hotéis, restaurantes, serviços de alimentação e empresas de parques temáticos e de diversões.

Em alta no comércio?

O mercado depende dos negócios, principalmente os ligados ao comércio e varejo, com foco nos mais diversos perfis de clientes. A partir das necessidades, hábitos e desejos dos consumidores, novos negócios surgem a cada dia para impulsionar a economia.

Muitos empreendedores que planejam ter seus próprios negócios o fazem porque veem uma oportunidade nesse segmento.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em novembro de 2021, o comércio cresceu 0,6%.

As atividades que mais contribuíram para este crescimento foram:

  • Supermercado;
  • Produtos alimentícios;
  • Beber;
  • Fuma;
  • Suprimentos farmacêuticos, médicos e ortopédicos;
  • Perfumes e cosméticos;
  • Computadores e produtos eletrônicos;
  • Itens de uso pessoal e doméstico.

As mulheres empreendedoras podem apresentar suas ideias de negócios apesar das tendências e altos nos setores de negócios e serviços.

Considerando o produto ou serviço oferecido, algumas atividades continuam ativas e rentáveis ​​mesmo que não façam parte das estatísticas.

Loja online

Uma loja virtual tem tudo o que um empreendedor precisa para ter seu próprio negócio, com horários flexíveis em seu dia de trabalho. Considerando os muitos tipos de negócios que podem ter sucesso online, essa é uma ótima ideia empreendedora feminina.

Para vender produtos e prestar serviços, é mais barato abrir uma loja na Internet. Sem mencionar que, ao construir uma presença online e tornar seu negócio conhecido, é muito mais provável vender para todo o país.

Dessa forma, não há necessidade de um espaço físico para receber os clientes, mas o atendimento é garantido. Então, com uma estratégia e uma boa campanha de marketing, usando as redes sociais como suporte de comunicação, tudo pode fazer toda a diferença.

Definir um produto ou serviço requer pesquisas para entender as necessidades e hábitos do público.

Empreendedorismos feminino: Conclusão

Essas são apenas algumas das ideias empreendedoras femininas, mas existem muitas outras opções promissoras. Mesmo em casa, pode ser aceito.

Outra opção, dependendo da cidade ou de projetos futuros, é abrir uma franquia em uma cidade pequena.

Ter o próprio negócio é sempre um desafio e, para o Empreendedorismos feminino, o desastre é ainda maior. Porém, com um bom planejamento, visão de negócios, suporte certo e dedicação desde o início, as chances de sucesso são maiores.

Então, pegue as ideias de empreendedorismo feminino deste artigo, coloque no papel, crie um plano de negócios e arregace as mangas.

Claro, ao longo do caminho você encontrará muitas mulheres enfrentando a mesma situação que você. Boa sorte e conte conosco!

você pode gostar também