Maternidade x dinheiro: Dicas financeiras para mães

Inegavelmente, a maternidade muda a vida d e qualquer mulher. A partir do momento em que você se torna responsável por outra vida, suas prioridades passam a ser diferentes. Com isso, é comum passar a ter preocupações relacionadas ao futuro da sua família.

Consequentemente, cuidar das finanças passa a ser primordial para poder dar aos seus filhos o futuro que você deseja. Nesse momento, a vontade de passar mais tempo com os filhos nem sempre é realizada, visto que é preciso seguir a carreira e voltar à rotina de trabalho.

Todavia, saiba que é possível ter uma renda que te permita viver a maternidade plenamente e acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Veja essas dicas para cuidar melhor do seu dinheiro.

Tenha uma reserva de emergência

Ter dinheiro sobrando para não entrar no vermelho é o primeiro passo para viver a maternidade sem preocupações. Aliás, qualquer pessoa deve ter a sua reserva de emergência.

No entanto, quem tem crianças em casa pode ter imprevistos com gastos médicos, vacinas, mensalidades da creche. Até o gasto com as roupas pode ter mudanças, já que os pequenos crescem cada vez mais rápido.

Assim, a dica é colocar no papel qual o seu gasto mensal. Logo depois determine um valor mensal que ficará guardado. A reserva de emergência ideal recomendada pelos especialistas em finanças deve ter o valor equivalente a seis meses dos seus gastos fixos.

Depois que conseguir fazer sua reserva de emergência é possível aplicar o dinheiro em outras formas de investimentos. Essa renda pode ser para pagar os estudos das crianças, comprar uma casa maior ou até mesmo fazer uma festa de aniversário e reunir toda a família.

Arrume uma renda extra

Quer trabalhar por conta própria? Que tal começar com uma renda extra e, com o tempo, migrar para o empreendedorismo? Atualmente, diversas funções podem ser feitas usando apenas o seu celular e a internet.

Você pode compartilhar receitas nas redes sociais, abrir uma loja online e até prestar consultoria na sua área de formação. As possibilidades são infinitas. 

Invista em criptomoedas

Esqueça a poupança e os investimentos que dão rentabilidade abaixo da inflação. As moedas digitais são o futuro. E, é nesse futuro que os seus filhos vão viver, trabalhar, estudar e ter suas carreiras, certo?

Pensando nisso, que tal começar a investir em moedas como o Dogecoin para que eles tenham sua própria renda quando terminarem os estudos?

As criptomoedas possuem rendimento a longo prazo e são aceitas em vários países. Um dinheiro sem fronteiras e que se valoriza com o tempo é uma boa forma de ter um investimento seguro para os seus filhos.

Antes de começar, procure uma corretora de confiança e veja qual criptomoeda oferece mais benefícios ao seu perfil de investidora. É possível até diversificar e investir em moedas diferentes para se precaver das oscilações do mercado,

Ser mãe não é nada fácil. Mas, para quem acorda todo dia e consegue trabalhar, cuidar da casa e ainda cuidar das crianças, ter uma vida financeira estável é bem mais simples do que suas outras tarefas diárias. Coloque essas dicas financeiras em prática e aproveite melhor o seu dinheiro

você pode gostar também