Saiba como entreter as crianças na praia com segurança

Veja alguns cuidados necessários e 6 dicas de brincadeiras para fazer com as crianças na praia

Com o verão chegando, é o momento de planejar sua diversão em família na praia, não acha? Já comece a separar as cadeiras, os guarda-sóis e as boias infantis para todo mundo conseguir aproveitar os dias de sol da melhor maneira!

Porém, com os filhos, é preciso cuidado redobrado e muitas ideias para entretê-los por bastante tempo. Veja algumas dicas e brincadeiras para fazer com os pequenos na praia. 

Principais cuidados com as crianças na praia

Crianças em qualquer local cheio exigem uma atenção a mais, pois uma mínima distração delas ou dos pais pode fazer com que elas se percam em meio às pessoas. Por isso, antes mesmo de sair de casa, peça para que elas evitem sair de perto e sempre peçam antes de ir ao mar, por exemplo. 

Também é essencial levar com você itens de proteção, como as boias, camisetas de proteção solar, protetor para crianças, bonés e chapéus. Tudo isso irá evitar muito estresse durante o dia e também depois. 

Ao viajar em grupo, sempre determine alguém que será o responsável por observar os pequenos por um tempo e vá revezando durante o dia. Dessa forma, todos conseguem aproveitar. Isso também evita situações como alguém achar que outra pessoa está tomando conta e vice-versa. 

6 brincadeiras para entretê-las na praia

Uma das maiores preocupações de muitos pais e responsáveis é como manter as crianças entretidas durante o dia para que todos consigam curtir. Por isso, separamos algumas brincadeiras que podem tirar toda a família do tédio. 

1. Castelos e pontes de areia

É um clássico que não pode deixar de ser citado. Para tornar a brincadeira divertida de verdade, participe com seu filho ajudando-o a montar castelos, pontes, caminhos e outros elementos, principalmente se ele for grande. 

Também é interessante levar baldinhos de tamanhos diferentes e outros acessórios para manter a concentração dos pequenos por mais tempo nessa atividade. Crie histórias e incentive a brincadeira, elogiando o que foi feito. 

2. Fotos engraçadas

Sabe aquelas fotos de ilusão de ótica sobre o tamanho dos objetos? Ou aquelas pulando, difíceis de fazer? Os meninos adoram tudo isso, pois acham o processo divertido. Por isso, solte a imaginação para fazer as fotos com seus filhos. Além de registros diferentes, você ainda consegue criar memórias divertidas no dia de praia. 

3. Relógio de Sol

Crianças maiores, que já saibam sobre o funcionamento do relógio, podem ver o relógio de Sol em ação em um dia ensolarado na praia. Por isso, é interessante mantê-lo perto de vocês, para ser possível observar o tempo passando. 

Você só vai precisar de algo que fique bem na vertical e um dia de sol. Coloque a estaca no chão e explique o funcionamento para seus pequeninos. Elas com certeza vão achar divertido acompanhar de tempos em tempos. 

4. Jogo da memória

Já pensou em brincar de jogo da memória na areia da praia? Funciona assim: você faz um retângulo grande e o divide em diversos quadrados. Depois, coloca uma coisa em cada quadrado e pede para o pequeno observar. 

Peça para ele feche os olhos e retire os itens. Agora, peça para ele recolocá-los no lugar em que estavam. Essa brincadeira é bastante divertida e promete distrair por bastante tempo. 

5. Acerte o alvo

Outra brincadeira que diverte sempre os mais jovens é tentar acertar alguma coisa no alvo, principalmente se ele estiver desenhado na areia da praia. O jogo é fácil! Desenhe o alvo em um espaço mais aberto da areia e dê um item para cada. Para ser justo, observe o peso e tamanho de cada coisa e busque por algo aproximado. Pode jogar também com bolas de borracha, mas existe a chance de elas saírem rolando pela praia! Faça a pontuação e pronto. Meninada entretida com um jogo fácil e rápido.

você pode gostar também