Boneca Baby Alive: melhores modelos para as crianças

Independente do tipo de boneca, são brinquedos que ajudam muito a aprimorar diversas habilidades motoras e sociais das crianças. Afinal, são muitas as vantagens de brincar de boneca na infância.

E não é à toa que são grandes companheiras em todas as fases da infância, pois são brinquedos que criam vínculos, fazendo com que a pequena se sinta acompanhada e responsável. A partir disso, foram criadas várias bonecas com a intenção de contribuir para o ensinamento de diversas questões e habilidades.

A boneca Baby Alive da Hasbro é um grande exemplo, sendo um sucesso entre a criançada e fornecendo muitos momentos de diversão. Há modelos para os mais variados gostos, bolsos e brincadeiras.

Além de opções que reforçam a representatividade e diversidade, com diferentes tons de pele e características físicas, ideais para a criança reconhecer suas características na boneca ou aprender mais sobre diversidade.

Inclusive, existem uma gama de modelos indicados para determinadas faixas etárias, facilitando a assertividade da brincadeira para a idade da pequena. Possuem uma aparência bem agradável e charmosa, ganhando a preferência entre as opções de outros brinquedos.

Fornecem diferentes tipos de interação, desde necessidades básicas, como fazer xixi e comer, até a brincar de médico. Tornando assim, uma solução que une a diversão e aprendizado, de maneira muito simples. E com seus diversos modelos de bonecas Baby Alive que ensinam a cuidar de maneira divertida, é garantido muitas vantagens para um bom desenvolvimento da criança.

E por conta disso, selecionamos os melhores modelos dessa boneca e suas vantagens. Confira:

Melhores modelos de bonecas Baby Alive

A seguir, os principais modelos da Baby Alive da Hasbro:

Boneca Baby Alive – Hora do xixi

Boneca Baby Alive

Um dos grandes sucessos da marca, essa boneca é uma ótima alternativa para as crianças que estão começando a ter uma relação com brinquedos. Ela acompanha uma mamadeira e fralda. Além disso, vem vestida com um charmoso vestido removível. A faixa etária indicada é acima dos 3 anos.

É só colocar água na mamadeira e na fralda na boneca. A brincadeira consiste na criança dar a mamadeira para a boneca, e deixar a mágica acontecer. Após algum tempo a boneca vai molhar as fraldas, idêntico a um bebê de verdade. Esse modelo ensina o motivo desse processo tão essencial na vida do indivíduo, além de estimular o comportamento de cuidar de alguém e hábitos de higiene.

Boneca Baby Alive – Coraçãozinho

Boneca Baby Alive - Coraçãozinho com chupeta e um paninho ao lado

Esse modelo encanta as crianças com suas interações e cativa para brincar. Seu grande diferencial é a fala, capaz de emitir 10 sons diferentes, podendo ser ativados conforme a interação. Para tanto, ela precisa de duas pilhas comuns para o seu funcionamento.

Ela acompanha um lencinho fofo para dormir, além de ser uma boneca com membros articulados. Entre as interações, você pode colocá-la para dormir, e simplesmente, ouvir a boneca emitir um som de respiração profunda. Outra alternativa é ouvir as risadas divertidas ou o som do seu coração. Legal né? E ainda, estimula a percepção de sons, imaginação e hábitos básicos.

Boneca Baby Alive – Lanchinhos divertidos

Boneca Baby Alive - Lanchinhos divertidos
Boneca Baby Alive – Lanchinhos divertidos

Claro, que não poderia faltar esse modelo tão fofo e legal. Acompanha os seguintes acessórios extras: colher, prato, dois refis de comidinhas, forminha e fralda. Já deu para imaginar, não é mesmo? O grande trunfo desse brinquedo é promover hábitos de alimentação de maneira lúdica, e de cuidados com a higiene e saúde.

Para iniciar a brincadeira, a criança terá que colocar a fralda na boneca, e após preparar a papinha conforme as orientações do fabricante. São comidinhas sólidas e reutilizáveis, além de poderem ser moldadas com uma forminha divertida. Preparou a papinha? Adicione tudo no prato e já pode alimentar a boneca. Após, a boneca irá fazer cocô.

Estimula diversas habilidades, como a melhora da coordenação motora, imaginação, desenvolve vínculos, ensina sobre maternidade e paternidade, e muito mais.

Boneca Baby Alive – Cuida de mim

Boneca Baby Alive com vários kits médicos ao lado em um fundo branco

Brincar de médico é uma das brincadeiras mais clássicas que existem, e não poderia ficar de fora da linha de bonecas Baby Alive. Os modelos “cuida de mim” vêm acompanhados de acessórios, tais como mamadeira, fralda, termômetro, estetoscópio e otoscópio. Tudo para poder examinar a boneca e cuidar dela.

E ainda, conta com funções de tomar mamadeira e fazer xixi, sendo completas as interações que a criança pode ter ao cuidar e brincar. Promove muitos ganhos de aprendizados, como hábitos de cuidar da saúde, se alimentar e de higiene.

Boneca Baby Alive – Misturinha

Boneca Baby Alive - Misturinha em um fundo branco

Outra versão bem completa com múltiplas interações é a Baby Alive Misturinha. O grande diferencial é que este modelo possui cabelos que podem ser penteados, com um pente que acompanha a boneca. Além disso, pode se alimentar com a mamadeira, fazer xixi e cocô.

Entre os acessórios, acompanha duas fraldas, uma mamadeira, colher, dois sachês de comidinha para o brinquedo, e um mini liquidificador que funciona de verdade. Como o próprio nome já sugere, é possível preparar papinhas misturadinhas supercoloridas para a boneca com a ajuda do liquidificador. Incentiva muitos aspectos, como a alimentação, higiene, criação de vínculo, imaginação, coordenação motora, e muito mais. Qual modelo da boneca Baby Alive mais te chamou a atenção? Viu como dá para brincar de muitas maneiras e estimular diferentes habilidades e aprendizados? Aproveite e compartilhe com seus amigos, mamães e papais para eles também conhecerem as vantagens desse brinquedo incrível!

você pode gostar também