ADEUS, formigas! Basta usar orégano em sua casa

Todo mundo já se deparou com formigas andando dentro de casa, as vezes é um doce que caiu no chão, alguma comida que ficou em cima da pia e assim por diante. Isso é bem irritante e ninguém gosta de ter esses insetos dentro de casa. 

Por isso, trouxemos dicas de como se livrar delas dentro de casa e existem maneiras naturais para fazer isso, sem precisar um inseticida químico que pode prejudicar a saúde. 

Tem como fazer isso com um ingrediente que com certeza você tem dentro da sua cozinha, ele é usado para dar tempero nos alimentos, que é o famoso: orégano. 

ADEUS, formigas! Basta usar orégano em sua casa
Use óregano e se livre das formigas. Imagem: Freepik

O orégano é um repelente natural de formigas 

Vale destacar que as formigas são atraídas pelo cheiro forte e doces, isso não é segredo para ninguém. Já o orégano tem um cheiro forte, no entanto é picante e isso as formigas não gostam, ele contém carvacrol, que tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. O carvacrol é um repelente natural de insetos. 

Como usar orégano para se livrar das formigas? 

O bom é que existem mais de uma maneira de usar o orégano para repelir formigas, confira abaixo: 

  1. Use folhas de orégano frescas. Coloque folhas de orégano frescas em locais estratégicos, como a bancada da cozinha, a pia e a geladeira. 
  1. Faça um spray de orégano. Misture 1 colher de sopa de óleo essencial de orégano com 1/2 xícara de água. Despeje a mistura em um frasco com borrifador e aplique nos locais onde as formigas costumam aparecer. 
  1. Use borra de café. A borra de café também é um repelente natural de formigas. Polvilhe a borra de café nos locais onde as formigas costumam aparecer na sua casa. 

Veja também: Mistura de 1 MILHÃO DE REAIS que não custa nem R$ 2; para que serve a receita de limão e sal na sua casa

Outros inseticidas naturais para manter as formigas afastadas: 

Além do orégano trouxemos mais dicas com ingredientes naturais que podem te ajudar a eliminar formigas de dentro da sua casa, veja as opções: 

  • Limão: O limão tem um cheiro ácido que as formigas não gostam. Para fazer isso esprema um limão e despeje o suco nos locais onde as formigas costumam aparecer na sua casa. 
  • Lavanda: O cheiro de lavanda também é repelente para formigas. Você pode usar o óleo essencial de lavanda ou coloque flores de lavanda secas nos locais onde as formigas costumam aparecer. 
  • Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é venenoso para formigas. Misture bicarbonato de sódio com açúcar e coloque a mistura nos locais onde as formigas costumam aparecer. As formigas comerão a mistura e logo após morrerão. 

Veja também: Seu filho não é o ÚNICO: 16 manias estranhas das crianças

você pode gostar também