Não jogue FORA! Veja como resolver os sapatos apertados

Com certeza você já passou por isso: na loja foi experimentar o sapato e deu certo, quando chegou em casa parece que está apertado. Tudo isso pode acontecer devido ao formato do pé e também do próprio sapato, e se caso não for possível trocar por um tamanho maior, vamos te mostrar dicas de como afrouxar o sapato apertado. 

Não jogue ele fora, primeiro tente essas técnicas, já que pagou pelo sapato. Uma observação importante é que ao trocar o tamanho é preciso ter cuidado para não ficar grande demais pois ao longo do tempo pode se tornar um sapato largo. 

Não jogue FORA! Veja como resolver os sapatos apertados
Confira dicas e não jogue seu sapato fora. Imagem: Freepik

Você tem sapatos muito apertados? Faça isso! 

  • Spray para folgar os sapatos que estão bem apertados: é isso mesmo que você leu! Existem sprays específicos dentro do mercado para limpeza de calçados, pesquisando na internet você encontra vários. 
  • Outra dica é usar o secador de cabelo: passe o secador no sapato assim ele vai amaciar o tecido e seu pé vai entrar com facilidade. 
  • Meias: uma dica interessante é quando estiver dentro de casa usar o sapato apertado com mais meias para ele expandir e ficar mais confortável na hora em que você for sair usando sem meia ou apenas com uma. 
  • Sapatos em casa: continuando nas dicas de usar o sapato em casa, você pode aplicar gesso interno nos pontos onde está apertando para evitar a formação de bolhas nos dedos. O gesso vai moldar o seu pé no sapato. 

Veja também: Traje de casamento: acessórios e sapatos adequados de acordo com o código de vestimenta

  • Saco e água: essa dica poucos conhece, pegue um saco de alimentos enche ele até a metade com água e coloque no sapato, e junto com o sapato coloque no freezer (somente se o material que foi feito o sapato permitir. A água vai congelar e vai expandir e alargar os sapatos. 
  • Batata: se deseja ter os sapatos mais confortáveis você pode usar a batata, ela é rica em amido e consegue reter toda a umidade nos sapatos e ao mesmo tempo tirar mau-cheiro.  

Você também pode experimentar outro tipo de remédio que pode ser usado para tirar a umidade dos sapatos, limpe sempre eles assim que puder com um pano úmido para assim eles não ter perigo de encolher. Uma observação: tome cuidado para não exagerar na umidade pois isso pode causar risco e danificar totalmente os sapatos. 

São truque que para algumas pessoas parecem ser interessantes, para outros parecem ser esquisitos, mas comprar um sapato e chegar em casa estar apertado é decepcionante.  

Veja também: Como Lacear o Sapato?

você pode gostar também