Chá de erva fácil para dormir MAIS RÁPIDO

Ter uma boa noite de sono é fundamental para que funcionamos bem, além disso para ter um dia melhor, mente funcionando, produtividade, é fundamental dormir ao menos 8 horas por dia para ter uma vida saudável, mas se caso você não está conseguindo ter uma noite de qualidade, viemos aqui para te ajudar. 

É muito ruim deitar-se na cama para dormir e ficar virando de um lado para o outro, passar horas e não conseguir dormir. Por isso a nossa dica é para você preparar um chá de Melissa, a erva-cidreira verdadeira, pois é uma solução natural que pode combater a insônia e também a ansiedade. 

Tem horas que a natureza pode ser a nossa chance de ficar bem e garantir um descanso de qualidade para acordarmos renovados toda manhã.

Chá de erva fácil para dormir MAIS RÁPIDO
chá que ajuda a dormir e tirar a ansiedade. Imagem: Unsplash

Chá de Melissa 

Esse chá não é conhecido popularmente, e cientificamente ele é chamado de Lippia Alba, que é uma erva de cultivo descomplicado e que possui benefícios para a nossa saúde. Além de combater a insônia é totalmente eficaz no alívio de dores e no tratamento de Herpes, pois tem uma rica composição de flavonoides e óleos essenciais que podem promover uma ação digestiva e sedativa. 

Benefícios do chá de melissa para a saúde 

  • Diminuição da insônia 

Devido aos óleos essenciais citral e geraniol, o chá da Melissa atua no sistema nervoso central e promove o relaxamento e proporciona uma noite de sono reparadora. 

  • Alívio das dores menstruais 

Para as mulheres que sofrem muito com cólicas menstruais, o chá de Melissa é uma boa opção natural e que dá resultados devido a ação analgésica e antiespasmódica para reduzir as contrações do útero. 

  • Combate à ansiedade 

Você sabia que na maioria das vezes a ansiedade está ligada a insônia? E o chá de Melissa tem um aminoácido rosmarínico que tem ação calmante que reduz todos os sintomas de ansiedade e estresse e isso faz com tenha um sono tranquilo. 

Veja também: Não acreditava! Mas ESTE hidratante tirou a rachadura do meu pé

Outras ervas amigas do sono e combatentes da insônia 

Fora o chá de Melissa que citamos, existem também outros tipos de ervas que conseguem proporcionar noites tranquilas e totalmente revigorantes, se você sofre de insônia vale a pena ampliar o seu arsenal natural contra a insônia. 

Caso você tenha um jardim em casa, é indicado plantar chá de Melissa pois assim sempre que precisar vai estar ao seu alcance e a insônia não vai mais fazer parte da sua rotina, é uma erva poderosa que pode ser uma aliada para ter uma noite tranquila de sono. 

Veja também: Como comprar um colchão: Guia completo!

você pode gostar também