Tratamentos estéticos para remover estrias

Apesar de que lentamente elas têm sido aceitas socialmente, as estrias ainda são a grande causadora de bastante constrangimento para muitos homens e mulheres.

As estrias são depressões lineares características de um estiramento abrupto da pele. Por ser uma condição da derme, elas podem estar presentes em qualquer parte do corpo, porém elas têm sido muito mais frequentes nos braços, barrigas, glúteos e coxas.

As estrias costumam ser encontradas em diversas condições, em tons avermelhados, arroxeados ou brancos. Cada um desses tons indica um estágio e, por isso, a necessidade de um tratamento correspondente.

Se você é uma dessas pessoas que não aguenta mais sofrer com as estrias, há boas e más notícias. A má é que a estria é uma condição permanente e não possui cura, mas a boa é que há bons tratamentos para amenizar a sua presença.

O que é Tratamento para Estrias?

As estrias podem surgir por condições como o crescimento na adolescência, gravidez e musculação intensa, mas é muito mais comum que elas surjam por um ganho ou uma redução de peso muito abrupta.

Seja qual for o motivo, existem tratamentos para amenizar essa condição. Os tratamentos podem utilizar de técnicas, uso de substâncias ou de equipamentos destinados a atingir camadas mais profundas da pele. Esses tratamentos visam a estimulação do colágeno e a renovação das camadas superiores da pele.

Antes de buscar pelo melhor tratamento a elas é importante refletir sobre qual seria a sua principal causa. Para evitar ter que passar por esses procedimentos por muitas vezes.

  • Mantenha-se hidratado;
  • Pratique atividades físicas cotidianamente;
  • Evite a ingestão de gorduras em excesso;
  • Invista em um plano alimentar e mantenha-se fiel a ele.

Seguindo esses passos as chances de sofrer com esse mal reduzem.

Tratamento para estrias vermelhas e roxas

As estrias vermelhas e roxas são consideradas mais recentes, a cor auxilia a identificar se houve interrupção completa da circulação sanguínea. Quando não tratadas elas vão se esbranquiçado e ganhando um tom branco.

Veja abaixo como tratar estrias vermelhas e roxas:

Massagem modeladora

A massagem modeladora tem o grande potencial de aliviar as estrias, pois seus movimentos vigorosos e regulares estimulam a produção de colágeno e aumentam a circulação sanguínea.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática estimula o sistema linfático, acelerando o processo de redução dos líquidos entre as células, o que auxilia no metabolismo, reduzindo o inchaço e estimulando a circulação sanguínea na área.

Tratamento para estrias brancas

As estrias brancas ou envelhecidas apresentam essa coloração por não terem mais contanto com a circulação sanguínea. Nesse caso o tratamento precisa ser mais intrusivo, penetrando em camadas mais profundas da pele.

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento pautado na inserção de pequenas agulhas na pele. O tratamento ajuda na produção de colágeno e elastina, no desenvolvimento de vasos sanguíneos novos e aumenta a oxigenação da derme.

Tratamento para estrias com plasma

O jato de plasma é um tratamento que produz uma descarga de plasma no local onde estão as estrias, ele tem maior eficácia no combate às estrias por penetrar mais profundamente na pele incentivando a circulação sanguínea, não é à toa que a demanda pelo curso de jato de plasma aumentou.

Por que fazer tratamento para estrias?

Tratar as estrias significa muitas vezes melhorar a autoestima, mas muitas vezes significa profissionalmente garantir um bom desempenho da estética corporal.

Preço do tratamento para estrias?

O preço pode variar bastante dependendo de qual tratamento foi escolhido, isso dependerá da sua vontade e possibilidade de arcar com os custos.

Tratamento para estrias: antes e depois

Embora existam algumas promessas de redução completa das estrias, muitos profissionais advertem anunciando que essa é uma condição irreversível.

Os tratamentos aqui mencionados podem reduzir bastante o quadro dependendo do estado das estrias.

Leia mais: 

você pode gostar também