Fiz isso com o pão murcho e ele VOLTOU a ficar crocante e fresquinho

Um pão fresquinho logo pela manhã é o favorito do brasileiro, é um alimento fundamental que não pode faltar na mesa de um brasileiro, quem é que não gosta de um pão fresco e crocante? 

No entanto, na maioria das vezes o pão que compramos fresquinho em um dia, as vezes no outro dia ele já fica com aparência feio e esponjoso e isso normalmente acontece porque o pão é um alimento que seca rapidamente, perdendo sua umidade e textura. 

Fiz isso com o pão murcho e ele VOLTOU a ficar crocante e fresquinho
veja o que fazer com o pão para deixá-lo fresco novamente. Imagem: Freepik

Conheça o truque caseiro para manter o pão crocante e fresco 

Tem um truque caseiro que está sendo compartilhado nas redes sociais e que muitas pessoas têm gostado, pois essa dica ajuda a conservar o pão fresco por mais tempo, em vez de guardar o pão no saco plástico você precisa guardá-los em sacos de pano. 

Os sacos de pano vão permitir que o pão respire e assim ele não vai ficar seco, os sacos de panos ajuda a manter a temperatura do pão e evitar que ele fique quente demais ou frio demais. 

Como guardar o pão em sacos de pano? 

É um processo fácil e que todos conseguem fazer para sempre ter um pão macio e fresco: 

  1. Deixe o pão esfriar completamente antes de guardá-lo. 
  1. Coloque o pão em um saco de pano limpo e seco. 
  1. Amarre o saco de pano para que ele fique bem fechado. 
  1. Guarde o pão em um local seco e em temperatura ambiente, não para a geladeira. 

Dicas extras 

Caso queira que o pão fique ainda mais fresco você pode colocar também um pedaço de papel toalha úmido no saco de pano, se quiser guardar o pão por um longo tempo você pode congelar, embale no saco de plástico bem fechado e leve ao freezer, quando quiser comer, tire do freezer e deixe descongelar na geladeira. 

Vale ressaltar que guardar o pão em sacos de pano é um truque caseiro simples e eficaz que pode ajudar a conservar o pão fresco por mais tempo. 

Veja também: Como fazer pão de queijo: receita fácil e rápida

Pão francês 

A verdadeira origem da receita do pão francês é desconhecida, no entanto atribui-se a uma elite que viajava para a Europa e advento do pãozinho, pois era moda, no começo do século 20 em Paris, que era um pão pequeno e de casca dourada, assim essa elite teria trazido o pão e mandado os padeiros copiarem. 

Veja também: Como fazer pão integral: receita fácil e saudável

você pode gostar também