Perfumes da primavera: veja quais são os mais indicados

Os perfumes florais são os mais indicados para a época do ano mais florida.

Como o nome diz, esse tipo de perfume é feito a partir de essências de flores. Rosas, gerânios e jasmim são só algumas das notas que podem aparecer nessa família olfativa! E essa é só uma pequena parte desse universo perfumado.

Os perfumes florais ainda podem aparecer com diferentes subfamílias olfativas, como Floral Aquático, Floral Fresco, Floral Frutal, Floral Oriental e Floral Amadeirado.

Perfumes florais: Saiba quais são os mais indicados para serem usados na primavera. | Crédito Imagem: Pixabay
Perfumes florais: Saiba quais são os mais indicados para serem usados na primavera. | Crédito Imagem: Pixabay

5 perfumes florais

1. Floratta Red o Boticário

“Floratta Red é um desodorante colônia o Boticário feminino floriental frutal. Uma fragrância para mulheres românticas e decididas, com acordes aromáticos deliciosos de flor da Maçã de Vermont”, explica a marca.

2. Eternity Calvin Klein Eau de Parfum

“Ao reunir as notas quentes e sensuais de Rosa e Flor de Cravo, aqui em conjunto com a delicadeza de Lírio Branco e Violeta, o perfume traz ainda o contraste perfeito com o toque marcante de Musk, Âmbar e Sândalo. O resultado é um eau de parfum reverenciado como um dos grandes clássicos da perfumaria internacional”.

3. Flower by KENZO Poppy Bouquet

O perfume “faz uma homenagem às raízes japonesas da marca e expressando a natureza generosa da papoula. A fresca e suculenta pera-nashi apresenta uma explosão floral vivaz com a voluptuosa Rosa Damascena, Jasmim brilhante e Gardênia sensual. Uma combinação moderna e otimista, com uma base de irresistíveis notas cremosas de Amêndoa”.

4. La Vie Est Belle Lancôme Eau de Parfum

“O perfume La Vie Est Belle, de Lancôme, revela uma moderna e encantadora interpretação dessa família olfativa. Representa a escolha de viver a vida a seu próprio modo e deixá-la ainda mais bela. La Vie Est Belle é alegre e feminino, para deixar sua rotina mais harmoniosa e ainda mais bonita”.

5. In Flames La Rive Eau de Parfum

“O Perfume La Rive In Flames é uma fragrância inspirada na mulher que não nasceu para ficar à sombra de um homem e ama independência. É inspirado na chama que arde dentro do desejo pelo poder”.

Perfume floral feminino: como escolher a fragrância perfeita?

A família olfativa floral é democrática e pode agradar os mais diferentes gostos. Se você é do time que prefere perfumes frescos, suaves ou mais adocicados? Há certamente um para você, só é preciso descobrir a subfamília olfativa certa!

Em comum, todos os perfumes florais têm flores como notas olfativas de predominância. As subfamílias olfativas, por sua vez, apresentam outras nuances dos perfumes. Um exemplo: enquanto o Floral Aquático remete à água e é perfeito para os dias mais quentes do ano, o Floral Amadeirado é mais sedutor e marcante, ideal para mulheres que gostam de deixar um rastro por onde passam. 

Saiba mais: Melhores perfumes femininos que GRUDAM NA PELE e não saem mais

você pode gostar também